sexta-feira, 24 de outubro de 2008

COORDENADORA DIZ QUE NOVA ESCOLA CORNÉLIO VEROLME É INSUPORTÁVEL

Várias pessoas já participaram ao vivo do programa Comunidade em Ação, na TV-COM, para denunciar o descaso das autoridades para com as crianças que estudam na nova escola Cornélio Verolme. E ontem, nossos convidados Dr. Carlos Saraiva (D) e Adenilson Vidal (à esquerda) ouviram e debaterem atentamente a questão da antiga escola, que está fechada e se desfazendo pela ação do tempo. Segundo alguns telespectadores o local vai servir para uma escola técnica.
Enquanto isso, uma casa foi transformada na nova escola, que abriga pelo menos 300 crianças, algumas ficam sob responsabilidade da creche. Mas, de acordo com a Coordenadora Pedagógica, Maria Elizabet, a situação da escola é insuportável. Salas com 25 alunos, teto baixo, muito eco, e na hora da alimentação (merenda), o tempo tem que ser um hora e meia, para que todos possam comer. "Isso sem contar o parquinho que construíram não tem como utilizar sem preocupação. O novo prefeito nos prometeu mudar essa situação, isso antes da eleição, agora ele diz que não ter jeito e tudo vai continuar dessa forma: insuportável. Queria que alguém da prefeitura, de preferência o prefeito, passasse um dia assistindo as aulas para saber do que estou falando", desabafou Elizabet

2 comentários:

Anonymous disse...

Caro Robson,

Hoje vendo a reprise de seu programa,
vi que o DR. Saraiva não sabia do assunto sobre a Adefar, que vc também publicou aqui, então peço-lhe que questione os outros Advogados que colaboram com seu programa para dar esclarecimentos.
Será que eles podem mesmo fazer como bem entendem?

Adenilson VIDAL disse...

Caro Robson:

Em resposta ao amigo que fala sobre o desconhecimento da causa pelo nobre Dr. Saraiva, gostaria de explica-lo:

Hojê com a deficiência dos serviços publicos tais como saúde e educação , surgiram oportunidades para algumas atividades assistencialistas, entidades estas que se benificiam principalmente de VERBAS PÚBLICAS, pois hoje no Brasil são poucas as empresas privadas que tomam como bandeiras iniativas como estas.
Mas vamos lá, com uma verba do governo municipal de quase TRÊS MILHÕES de REAIS, uma certa entidade, consegue contratar à título de prestadores de serviços, Fisioterapeutas, ortopedistas, fonaudiologos e outros profissionais do ramo, tudo isto com VERBA DO GOVERNO (queria ver o tal Ricardo tirar do bolso dele e falar, olha tá aqui metada é minha parte). Após isto se faz uma divulgação maciça das atividades, onde o pobre e sofrido cidadão, carente de uma prestação descente dos serviços públicos , passa a ser refém da tal entidade, onde o tal PATRONO, sempre demonstrando sua enigmática simpatia, pede seu voto para tal continuidade aos tartamentos dos sofridos pacientes. Percebesse então que dinheiro existe na PREFEITURA para realizar (até mesmo de uma forma e custos bem melhores) estes seviços. O que temos que mostrar é que hoje a legalidade de tal ação existe, mas sabe porque ? Existe para que haja o tal celeiro de votos, e principalmente, para que o tal DINHEIRO seja isufruido sem o rigor da fiscalização, onde diversas vezes se desvia para custear, carros de luxo, casas de luxo...pois se você eleitor não sabe, o que ganha hoje um vereador em Angra dos Reis é um saldo de R$ 7.500,00, pergunto então! Este valor consegue fazer o milagre da multiplicação para tantos bens e mordomias ?
O que temos hoje é oportunidade de refletir, para elegermos alguém que adiministre os bens desta cidade como se adiministra uma empresa.
CRIANDO COMPRAS COM VALORES DECENTES, FISCALIZANDO A QUALIDAE DO MATERIAL HUMANO, PLANEJANDO UMA ADIMINISTRAÇÃO ONDE AS PRIORIDAES SEJAM REALMENTES INVSTIDADAS, QUE O DINHEIRO PÚBLICO SEJA REALIZADO EM OBRAS PARA BENEFICIAR NOSSA POPULAÇÃO...NÃO BANCANDO SALÁRIOS VALIOSOS A JOGADORES DE FUTEBOL QUE NEM DE NOSSA CIDADE SÃO...NÃO BANCANDO BANHEIROS MILIONÁRIOS EM FRENTE A SUPERMERCADOS DA FAMÍLIA, NÃO RECAPEANDO RUAS JÁ ASFALTADAS.
ADMINISTRAR DE FORMA LUCRATIVA, ONDE ESTE LUCRO SEJA REVERTIDO EM BENEFICIOS PARA A SOCIEDADE, BENEFICIOS COMO ESTES DESTAS ENTIDAES, POIS O DIREITO DE ASSISTENCIA É DE TODOS, E NÃO SÓ DE UM GRUPO QUE VOTA COM ESTES ENGANADORES DO POVO.
MEU CARO ELEITOR, TENHA UMA VISÃO DA REAL NECESSIDADE A SUA CIDADE, EDUCAÇÃO , SANEAMENTO BÁSICO, SAÚDE, EMPREGO E TRASPORTE DESCENTE, SÃO DE VITAL IMPORTÂNCIA.
O VERÃO CHEGA E NINGUÉM SE PREOCUPA COM A DENGUE...ESCOLAS QUE SEU FILHO, QUE MEU FILHO, POSSA ESTAR EM TEMPO INTEGRAL, E ATÉ MESMO SE PROFISSIONALIZANDO NINGUÉM PENSA.
E VOCÊ AINDA TEM DÚVIDA SE ELES PODEM FAZER O QUE QUEREM ????
O QUE VC ACHA???

ABRAÇOS

VIDAL - PTC