sábado, 4 de outubro de 2008

CONCURSADOS SÃO CHAMADOS PARA OUVIREM SOBRE OBRAS DO GOVERNO

Professores se manifestaram ao vivo no programa Comunidade em Ação, apresentado ontem à noite pela TV-COM sobre o encontro no CEA - Centro de Estudos Ambientais. Cerca de 275 professores concursados foram chamados para assumirem as vagas dos professores que tiveram o contrato encerrado na rede de ensino municipal de ensino.
Mas, ao contrário do que possa parecer, ao invés de discutirem a forma de trabalhar e detalhes da contratação, eles ouviram foi um discurso sobre as obras feitas pelo atual governo, e o quanto ele fez pela educação.
Foi neste ponto que várias ligações foram feitas por professores se manifestando indignados quanto a tentativa de propaganda política. O primeiro a falar foi um morador do Marinas, que alertou para o fato da reunião ter acontecido ontem, sexta-feira, as vésperas das eleições. Depois o telefone não parou de tocar com vários manifestos, todos respondidos habilmente pelo convidado do programa, o ambientalista Ivan Neves (à direita na foto abaixo).
O estopim para outras ligações foi o fato de uma telespectadora, ter contestado o morador do Marinas, dizendo que a reunião NÃO foi propaganda política e sim uma reunião normal de trabalho. Dai em diante outras professoras confirmaram que a tal reunião descambou descaradamente para um propaganda política, tamanha a insistência em se destacar as obras do governo principalmente na área de educação. "Nos prometeram até cursos de especialização em 2009, coisa que nunca aconteceu em nosso município", reclamou uma professora.
Além dessa questão dos professores Ivan também respondeu sobre outros assuntos como a pesquisa "me engana que eu gosto", divulgada por dois jornais de Angra, que apontava vitória do candidato da situação, entre outros assuntos.

2 comentários:

Anonymous disse...

Isso é a política em Angra!

Anonymous disse...

Ivan Neves,

Boa eleição e vamos estar te aguardando com as novidades que deve trazer como representante do FBONS lá de Brasília na semana que vem.
As eleições passam mas nós ficamos carentes de informações.
Boa Sorte!