sexta-feira, 31 de outubro de 2008

CLAUDIA MOSTRA DECRETO QUE AUTORIZA A TURISANGRA COBRAR 1,7 MIL PARA ÔNIBUS DE TURISMO ENTRAR NA CIDADE

Cláudia Olina de Oliveira (foto) em sua participação no programa Comunidade em Ação, mostrou cópia do decreto 5.221 de 15 de janeiro de 2007, que autoriza a TurisAngra cobrar R$ 1.700,00 para que um ônibus de turismo possa entrar na cidade e permanecer por 18 horas. Para Vans e Kombis, a taxa é de 420 reais.
A comerciante de artezanato, licenciada para trabalhar para trabalhar no Cais dos Pescadores, ainda luta para ter direito a trabalhar no Cais de Santa Luzia, ainda mostrou o número da conta do Banco Itaú, onde deve ser depositado o dinheiro com antecedência de 10 dias, para que os ônibus entrem na cidade. "Acho esse valor um absurdo. Não é a toa, que os turista desse ônibus estão sumidos da cidade. Acusam essas pessoas de farofeiros, mas elas tem direito de ir e vir, porque elas consomem em nossa cidade inclusive lá no cais dos pescadores. O número dessa conta bancária já foi enviada ao Ministério Público para análise, queremos saber onde é empregado esse dinheiro", salientou Cláudia.

Ela ainda disse que no órgão que controla o turismo no estado do Rio de Janeiro, o que existe cadastrado é o Cais dos Pescadores. O novo Cais de Santa Luzia não está cadastrado porque está em área portuária (vide matéria acima sobre o Sindicato dos Arrumadores).

2 comentários:

Anonymous disse...

Essa questão do turismo é velha, o sentimento desses caras não é de quem entende de turismo, querem fazer turismo só pra rico nas ilhas, se esquecem que este povo miserável depende de toda e qualquer migalha para sobreviverem, sem educação, sem perspectivas ou qualquer outra coisa que lhes possa dar expectativas de dias melhores, precisam que os turista menos abastados gastem um pouquinho aqui pelo continente, não enxergam a necessidade dos humildes, não sabem copiar o que dá certo, só eles sabem só eles entendem, e a porcaria está estampada em nossa cidade.

Anonymous disse...

como turismo para rico nas ilhas, se o galante não correr atras para os donos de pousadas e restaurantes a ilha ficaria as moscas, uma presidencia e uma diretoria que não sabe nada e que não apresenta nada de bom em geração de emprego e serviço para o turista, a prefeitura não fez nada para o municipio aparecer na midia do turismo, há, mais a operação cartas marcadas e outras operações policiais divulgaram angra no mundo marginal, ate narcotraficnte fica com medo de vir para angra e ser roubado pelos politicos de angra.