O vereador Leandro Silva, falou ao nosso blog sobre a greve dos professores, que vem prejudicando aos alunos em Angra dos Reis, principalmente os estudantes do Colégio Estadual Arthur Vargas (CEAV), que é alvo da concentração dos grevistas, numa tentativa de manterem o movimento na busca dos 26% de reajuste como pretende a categoria.
O governador Sérgio Cabral ofereceu apenas 3,5% de reajuste, no entanto a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou 5%, mais a antecipação do Nova Escola para 148 mil docentes da rede. Com isso, um professor docente II referência 1, agora em setembro vai ganhar R$ 699,87, em julho de 2012 vai para 729,61 e julho de 2013 atingirá ao valor de R$ 760,61.
VEJA O VÍDEO DE LEANDRO
VEJA O VÍDEO DE LEANDRO
Leandro Silva acha que deve haver um entendimento melhor entre o Governo do Estado e os professores, para solucionar a questão da greve. - Não entendo o porquê desse reajuste tão baixo como esse proposto. Acho que o governador deve discutir melhor com a categoria porque dinheiro o Estado tem para conceder um reajuste maior - disse Leandro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário