domingo, 28 de agosto de 2011

IX CONGRESSO DO COMAM ELEGE NOVA DIRETORIA PARA MAIS QUATRO ANOS

Aconteceu durante o dia de hoje, no Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, o IX Congresso do Conselho das Associações de Moradores de Angra dos Reis (COMAM), que serviu para eleger por aclamação a nova diretoria (Coordenadores), para comandar a entidade por mais quatro anos.
O evento foi realizado no auditório do sindicato, na Verolme, contando com a participação de vários representantes das associações de moradores, filiadas e em dia com o Comam. Do Frade, apenas compareceu Evandro Vieira, o Ceará, presidente da Associação de Moradores do Frade e Amigos, a única que estava em dia com o COMAM, representando o distrito.



VÁRIOS REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES NO CONGRESSO DO COMAM
Antes de votar e aprovar o nome dos novos coordenadores, os presidentes foram divididos em grupo, para discutir novas propostas do COMAM para cobrar do poder público, no tocante, à Saúde, Educação, Transporte e Meio Ambiente, entre outros assuntos necessários para que o COMAM possa realizar um novo trabalho com o apoio das demais associações filiadas.



BAIANO (alto à direita) E CEARÁ, DOIS NOVOS COORDENADORES DO COMAM
Dentre os assuntos e temas discutidos, Francisco Canindé, que é presidente da Associação da Boa Vista, no Perequê, fêz questão de cobrar da Fusar, a necessidade da entidade retirar dos bastidores (do serviço burocráticos) médicos que poderiam dar suporte nos postos de saúde, principalmente no posto da Boa Vista. Ele cobrou também mais agentes comunitários de saúde para o Perequê, bem como um melhor atendimento por parte dos funcionários do SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, no bairro. O assunto do transporte coletivo, no tocante a qualidade e a superlotação dos ônibus, não foi esquecida por nenhum dos presidentes de associações de moradores. Mas todos fizeram questão de dizer que gostaram da passagem a um real. Mas, a falta de ônibus principalmente na linha que atende ao Perequê e Frade, foi a mais cobrada.
CANINDÉ, como é conhecido na sua comunidade, agora é também um dos novos coordenadores do COMAM, bem como o Ceará do Frade e o Baiano, que trabalha na regional do Frade, também integram a nova diretoria do COMAM. 
Os três principais coordenadores para a nova gestão de mais quatro anos, são Diogo Ruiz, que não aparece na foto abaixo, Luiz Antônio e Kelly Dias.



LUIZ ANTÔNIO (C) AO LADO DOS NOVOS COORDENADORES DO COMAM

Nenhum comentário: