quarta-feira, 13 de julho de 2011

PROFESSORES EM GREVE OCUPAM PRÉDIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

Conforme anunciamos ontem no programa Comunidade em Ação, numa entrevista ao vivo, por telefone, com o professor Eduardo Bezerra, que relatou sobre a ocupação da SEEDUC/RJ (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro), por cerca de 60 profissionais da educação, para tentar negociar com o Secretário de Educação, Wilson Risoli.
Professores dentro da  SEEDUC no momento da ocupação (foto do SEPE)
Durante a ocupação a polícia e funcionários terceirizados tentaram impedir a entrada dos professores no prédio e fizeram uso de gás de pimenta. Na confusão criada, quebraram um vidro do prédio. - Após três horas de negociação a comissão dos professores e o secretário não chegaram a um acordo. Para amanhã (quinta-feira) às 14 horas o secretário Wilson, prometeu apresentar uma proposta salarial - afirmou Eduardo Bezerra, líder do movimento grevista.

Hoje os professores querem 26% de aumento salarial. O piso hoje é de R$ 681,44 e se o reajuste for concedido como pretende o SEPE - Sindicato da categoria, os professores ultrapassaram a barreira dos R$ 1.100 reais, incluindo a gratificação que está sendo já está paga parceladamente.

Nenhum comentário: