terça-feira, 5 de julho de 2011

NOVO TERMO DE COMPROMISSO É ASSINADO PELO IBAMA E INEA: AGORA AS OBRAS NOS RIOS MAMBUCABA E PEREQUÊ PODEM SAIR DO PAPEL

Depois da audiência pública e duas reuniões na prefeitura de Angra, finalmente foi assinado o Termo de Compromisso entre a prefeitura e IBAMA e INEA (Instituto Estadual do Ambiente), visando as obras de recuperação dos rios Mambuca e Perequê.

O diretor do Inea, Júlio Cezar Avellar (à esq. foto), participou ao vivo do último programa Comunidade em Ação pela TV-CIDADE, para dar detalhes de como as obras serão realizadas. - Os trabalhos vão ser a curto, médio e longo prazo. Contudo, já nesta primeira etapa as sete primeiras ações já aliviam a situação no Perequê - afirmou Júlio.

PARTES DO TERMO DE COMPROMISSO

1 - Desobstrução dos escombros junto à ponte da BR-101 sobre o rio Mambucaba. 2 - Correção angular dos trechos de drenagem urbana no deságue no rio Mambucaba (mudança no traçado do canal suavizando a sua curvatura) 3 - Limpeza dos canais de drenagem urbana. 4 - Remoção dos restos dos tubulões no rio Perequê no trecho de acesso ao Hotel do Bosque. 5 - Desassoreamento no local e jusante dos tubulões retirados até o encontro com o Rio Mambucaba. 6 - Desobstrução da calha do Rio Perequê no trecho próximo a edificação do SAAE. 7 - Enroncamento da margem esquerda do Rio Mambucaba, no trecho da Rua Dolor Barreto 7.
De acordo com Júlio, essas medidas podem ser realizadas sem a necessidade de licença prévia. 

Nenhum comentário: