sábado, 29 de janeiro de 2011

MORADORES DA RUA DO CARTÓRIO, NO FRADE, RECLAMAM DO LIXO E ENTULHOS: BAIRRO É CONSIDERADO O MAIS SUJO DE ANGRA DOS REIS

Os próprios moradores colaboram para o título de bairro mais sujo de Angra dos Reis, pois a coleta do lixo é feita às 2ª, 4ª e sextas-feiras, e mesmo assim, algumas pessoas insistem em colocar o lixo fora dos dias de coleta.
ASSISTA O VÍDEO SOBRE O ENTULHO NA RUA DO CARTÓRIO.

No caso das fotos acima, na rua do Cartório, o caso é entulho que deveria ser retirado ou fiscalizado pela regional do Frade. Agora quanto ao lixo, bem isso é um caso à parte, pois até um campeonato de lixeira movimenta àqueles moradores que não esperam os dias da coleta e colocam o lixo a qualquer hora.
A rua Portugal (foto acima) uma das ruas mais famosas pela sujeira ficou livre do problema, depois de vários alertas há mais de dois anos no programa Comunidade em Ação, e também aqui pelo nosso blog. Enfim, depois de um trabalho dos Mobilizadores Ambientais da prefeitura de Angra, que ficavam da manhã até noite vigiando, a lixeira acabou.
Nas fotos abaixo (o tempo da grande lixeira) uma luta do nosso blog e do programa Comunidade em Ação, da TV-COM.
Veja a seqüência de fotos abaixo com as datas que as matérias foram ao ar na TV-COM. Mas, agora já estão aparecendo algumas pessoas e até políticos, dizendo que fizeram isso e fizeram aquilo. Mas, a luta é nossa, com parceria da prefeitura que no caso da Rua Portugal, acabou com a lixeira.

A travessa que de acesso a Rua Hipólito com entulho e lixo.
Rua Francisco de Souza uma lixeira famosa que tem vários pontos.

Rua Isodoro de Castro, na pedreira.
Nesta foto abaixo, numa travessa que dá acesso a Rua Isidoro de Castro, no local existe risco de deslizamento.
Subida da Jaqueira, (fotos abaixo) alguns moradores até se preocuparam em colocar uma placa, mas isso pelo jeito não adiantou.
Rua das Flôres, não existe nada de flôres, mas lixo e entulho não faltam, conforme as próximas fotos.
Rua Cunhãbebe, não ficou atrás no campeonato de lixeira, veja as fotos abaixo.
AGORA VEJA O VÍDEO DO ENTULHO NA RUA DO CARTÓRIO


3 comentários:

amarildo disse...

nao e so o frade, robsom faça uma visita no pereque, voce vai ver que aqui esta pior, mas nos temos um sub. prefeito silas ele e um grande administrador de sujeira e incopetencia, por isso que o frade e o pereque esta assim,sabe quem e o culpado o vereador, parente, ele que indicou esse monte de porcaria.abçs

Anonymous disse...

Robson venho atraves do seu pograma fazer um apelo ao secretario de meio Ambiente Marco Aurelio que pessa ao seu assessor Onilton Ribeiro que olhe as invasoes acima do cinturao verde no frade . e lixo em toda parte do frade.Robson voce ea Deusa Marques esta de parabens,to com voceis e nao abro.PARABENS TV.COM.

josué manoel de oliveira disse...

Caro Róbson, realmente o nosso bairro está uma vergonha, com certeza é um dos mais imundo do município,mas talvez não seja o campeão do lixo,se vc conhece todos os bairros,vai encontrar coisa pior ainda, a japuiba, pereque, bracuí,está um Deus nos acuda,tenho trabalhado efetivamente nestas localidades,e sofrido.é claro, as agruras do nosso trabalho de remanejar os resíduos sólidos, temos uma guerra declarada contra a dengue,e cada dia que passa nossa equipe se mobiliza neste objetivo,porém, as vezes me deparo com certos tipos de situações de deixar o mais otimista desanimado, as pessoas tem hábitos de culpar governantes e servidores,mas dificilmente admitem que o problema na maioria das vezes são construídos por elas mesmas; nossa parte tem sido feita, tentamos conscientizar, instruir a maneira correta para um bem coletivo,mas infelizmente,muitos continuam indiferentes,e as vezes até subestimam os agentes,distorcem a conversa,para fugir das responsabilidades,e apontam outros problemas que não são nossos,, Enfim, parabéns pelo trabalho,continue assim, vamos cobrar dos governantes,mas vamos puxar as orelhas destes cidadãos relaxados também. sem mais! abraços e obrigado..