sábado, 1 de janeiro de 2011

ACIDENTE NA RIO-SANTOS FAZ OITO VÍTIMAS, TRÊS EM ESTADO GRAVE: O CORPO DE BOMBEIROS PEDIU AJUDA AO SAMU, MAS ESTÁ ESPERANDO ATÉ AGORA!!!!

Ontem às 10h30min aconteceu um grave acidente na Rio-Santos no trevo de acesso a Vila da Petrobrás e Monsuaba, onde oito pessoas ficaram feridas e três delas em estado grave. O corpo de bombeiros enviou duas viaturas (um carro pipa e uma ambulância) mas isso não era suficiente. Então eles pediram ajuda ao poderoso SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas estão esperando até agora.
Mas de acordo com Fernando e Jair, que jogavam a tradicional pelada do final do ano, num campo próximo ao local do acidente, tinha pessoa acidentada até no carro pipa dos bombeiros e também, a ambulância dos bombeiros estava ocupada com os casos graves.
A salvação do socorro veio através da velha ambulância branca, que foi solicitada pela equipe do Bombeiros e veio de um posto de saúde próximo. Está mesma ambulância que já foi desclassificada para apenas um carro branco com maca, sem nenhum recurso técnico. Sim, aquela mesma ambulância que sempre atendendeu as pessoas necessitadas nos postos de Garatucaia, Bracuhy e Monsuaba, onde não tem carro de parada e coisa e tal. Ou seja não são SPA 24 horas. Vale ressaltar que o Camorim e Caputera não tem ambulância.

ANO NOVO PROBLEMA VELHO

É uma pena que comecemos 2011 com um problema velho de burrocracia, onde o SAMU manda e desmanda nas ambulâncias da prefeitura, enquanto isso o povo padece a espera do poderoso SAMU, que não apareceu para ajudar os bombeiros.
Ahh... tudo bem, de repente, como eles somente dispõe de uma verdadeira ambulância UTI, ela deveria estar atendendo algum outro chamado, mas ainda bem que tínhamos a velha e obsoleta ambulância branca da prefeitura.
GRAÇAS A DEUS. MAS ATÉ QUANDO SENHOR?

ALERTA PARA OS COORDENADORES DOS POSTOS ONDE ESTAS AMBULÂNCIA SÃO A ÚNICA SALVAÇÃO: O SAMU CONTINUA MANDANDO NO PEDAÇO, OU SEJA: QUEM FICAR CALADO E NÃO GRITAR, TEM QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA SAIR DO POSTO, MESMO QUE UMA PESSOA ESTEJA MORRENDO NA PORTA. NESTE CASO, VAI DAR UMA PILATOS, QUANDO LAVOU ÀS MÃOS QUANDO DO JULGAMENTO DE JESUS, QUE FOI CRUCIFICADO.
MAS TORCEMOS QUE ALGUM DIRETOR HUMANO E RESPONSÁVEL, QUE NÃO QUEIRA ASSUMIR A CULPA POR ESSES DESMANDOS, TENHA CORAGEM DE PEITAR O PODEROSO SAMU, POIS AFINAL É NO POSTO DE SAÚDE QUE O POVO VAI PROCURAR AJUDA: É OLHO NO OLHO DENTE POR DENTE.

ENQUANTO ISSO A MARIA CRISTINA CARBONELLI, CONFIA TANTO NAS SUAS AMBULÂNCIAS, QUE ATÉ AGORA NÃO MANDOU NENHUM OFÍCIO COMUNICANDO QUE REALMENTE SÓ O SAMU SALVA!!!
MAS, ELA PODE LIBERAR AS AMBULÂNCIAS BRANCAS PARA ATENDEREM E DEPOIS COMUNICAREM AO SAMU, MAS ISSO E DITO DE BOCA, QUEM TIVER CORAGEM QUE FAÇA USO DA SUA AUTORIDADE.


2 comentários:

Anonymous disse...

Moro na Monsuaba, e tenho um irmão que tem um sitio na Caputera, quando cheguei ao local para poder apanhar um onibus de volta para a Monsuaba, já havia uma grande aglomeração de pessoas em volta do acidente... que aconteceu no trevo de acesso a Vila da Petrobras, ali já aconteceram diversos acidentes, mesmo com a Petrobras, fazendo sistematicamente a sinalização do local, continuam ocorrendo diversos acidentes. No local, havia uma âmbulancia dos Bombeiros e um caminhão pipa,além de uma âmbulancia da Prefeitura, âmbulancia essa da Monsuaba, pois o motorista eu conheço é o Celso, que trabalha lá no posto de saúde do bairro ( Monsuaba ). No período em que fiquei no local(cerca de 50 minutos) não vi nenhuma âmbulancia do Samu... salve os nossos carros brancos... porque de vermelho, já bastava o sangue das vitimas e a voluntaridade e coragem dos homens da âmbulancia vermelha de verdade... a do CORPO DE BOMBEIROS... Quanto ao SAMU???? Habla Sério!!!!

"O Pacificador" disse...

Com o ocorrido no dia 31, último dia do ano é com grande fechamento que a saúde angranse padece: Samu, salvação ou destruição?
Qual é o problema de ser como era antes? Com tanta bagunça na nova gestão das ambulâncias(samu), só há uma coisa a se pensar: a prefeitura, no mínimo, está tirando vantagem e a responsábilidade da atual situação!
Um verdadeiro governante é DEMOCRÀTICO, principalmente quando se envolve vidas alheias...
Se ainda existe um pouco de democracia neste lugar onde só os jordão tem vez, pq SR. prefeito, o sr. não sái as ruas perguntando ao povo de sua atuação?? Principalmente na área mais carente: SAÚDE e EDUCAÇÃO??

Enquanto o rio de janeiro for o penúltimo colocado em questão de educação, estaremos elegendo pessoas de tal tipo!

Espero senhor prefeito que como o último dia do ano de 2010, o Sernhor tire algo para refletir em seu BARATO apartamento, com o seu salário MÍNIMO!!!