domingo, 9 de janeiro de 2011

INCÊNDIO DESTRÓI PRÉDIO DO BAZAR DOS PESCADORES NO FRADE

Um incêndio de grandes proporções destruiu hoje a loja e depósito de Bazar dos Pescadores no Frade. O fogo somente foi controlado após duas horas de combates as chamas, porque no galpão existiam muitos produtos químicos, tintas, madeira, plástico, pvc entre outros, que contribuíram para alimentação do fogo. Os trabalhos dos bombeiros se estenderam até por volta das 20 horas, quando se retirou o último carro pipa, levando a equipe que participou do rescaldo.
O fogo consumiu o galpão e parte do prédio do Bazar do Pescadores, situado na Rua São Sebastião no Frade, começou nos fundos do galpão que tem 50 metros de comprimento foi percebido por volta das 11h25 minutos. Os moradores da Vila da dona Iracema, com mais de 20 residências, tiveram que abandonar o local, que fica a menos de 10 metros do foco principal do incêndio, pois o vento favorecia o alcance das chamas na casa da dona Iracema.

ASSISTA O VÍDEO INICIAL DO INCÊNDIO


BRILHANTE ATUAÇÃO DE DEUSA MARQUES

Nossos agradecimentos a nossa produtora e cinegrafista Deusa Marques, que mesmo passando na pele a sensação de perda da casa e do escritório do Comunidade em Ação, que estava a poucos metros das chamas, que avançavam descontroladas chegando a derrubar um muro divisa da casa da dona Iracema, ele conseguiu fazer algumas imagens para o nosso programa. Na situação de Deusa Marques, estavam pelo menos mais 50 pessoas, que foram retiradas pelo corpo de bombeiros somente com a roupa do corpo, tamanho era o risco de atingir várias residências da vila.
A rua São Sebastião ficou totalmente tomada por curiosos que chegaram atrapalhar um pouco os trabalhos dos Bombeiros, que apesar de levarem mais de 20 minutos para atender o chamado, conseguiram controlar as chamas e evitar o pior.
As fumaças negras podiam ser vistas do Ariró, Mambucaba, e por embarcações que estavam no mar do Bracuhy a Mambucaba.

EM NOSSAS PRÓXIMAS POSTAGENS MAIS VÍDEOS E FOTOS DO SINISTRO, CUJO PREJUÍZO CHEGA PRÓXIMO A 5 MILHÕES DE REAIS.

Nenhum comentário: