sábado, 2 de abril de 2011

O PROGRAMA COMUNIDADE EM AÇÃO ESTÁ NO PARANÁ, ACOMPANHANDO O FESTIVAL DE CURITIBA, AO LADO DOS GRUPOS CUTUCURIM E CIA. DE TEATRO DE ANGRA

Dois grupos de Angra dos Reis, o Cutucurin, sob o comando de Mário dos Anjos e a Cia. de Teatro de Angra, sob a batuta de Bruno dos Anjos, estão participando do 20° FESTIVAL DE CURITIBA, que mescla, gastronomia, artes circenses, moda e muito teatro.  São duas semanas de exibição de peças, algumas ao ar livre e outros em teatro fechado, num total de mais de duas mil peças.
A turma da Cia. de Teatro de Angra se apresentou no Teatro Reikrauss, na Praça Tiradentes, no Centro Histórico de Curitiba, cidade que completou 318 anos em 29 de março, dia que começou o festival, que vai até o dia 10 de abril. 
O ator Glauter Barros, entre os amigos de Curitiba, após encenação da peça
Enquanto isso, devido às chuvas, o Grupo Cutucurim não pôde se apresentar, já que a peça o "Vaqueiro que não sabia mentir", seria encenada ao ar livre, como outras tantas do festival. Amanhã, às 14 horas, o Cutucurim tem outra apresentação marcada para às 14 horas, nas ruínas de Centro Histórico, e claro, todos torcem para não chover. Por outro lado, a Cia. do Teatro volta ao palco do Teatro Reikrauss.
Curitiba respira cultura e tem vários teatros, além de uma qualidade de vida melhor, numa cidade limpa e com o transporte urbano eficiente. Para se ter uma idéia, pagando uma única passagem de R$ 2,20, o passageiro pode cruzar a cidade de norte a sul e de leste a oeste, desembarcando em ponto chamados de estação tubo, (abrigos de ônibus com formatos de tubos), podendo trocar de ônibus e rota, quantas vezes quiser durante o dia, não tendo que pagar outra passagem, se não sai do tubo.
Vamos trazer as fotos da viagem e também do transporte coletivo urbarno, que tem até ônibus com capacidade para 350 passageiros, com via expressa para circular.

Nenhum comentário: