quinta-feira, 14 de abril de 2011

MORADORES DA SANTA RITA 2 PODEM TER SUAS CASAS DEMOLIDAS PELA PREFEITURA DE ANGRA

Os moradores da Santa Rita II procuraram o programa Comunidade em Ação pedindo socorro, pois podem ter suas casas demolidas pela prefeitura de Angra. As residências que foram construídas a menos de 30 metros de um valão, já foram identficadas pelos fiscais do Meio Ambiente, que alegaram ser um local de área de risco, em caso de enchentes.
O riacho na realidade é um valão de esgôto a céu aberto
Segundo a moradora Andréia (veja vídeo), a prefeitura prometeu mandar a assistente social para conversar com os moradores antes de tomar qualquer medida. - Eles prometeram mandar  a assistente social,. mas  ninguém apareceu até agora. Apenas disseram que dentro da área dos 30 metros - explicou.

VEJA VÍDEO

 

Na próxima terça-feira, às 15 horas, na TV-Cidade, canais 99 ou 199 da Net-Angra, o Engº Marco Aurélio, secretário de Meio Ambiente, estará sendo entrevistado, ao vivo, pelo jornalista Robson de Moraes, para explicar os motivos das demolições das casas na Santa Rita 2.

NOTA: 
A entrevista com o secretário estaria sendo realizada amanhã, mas por motivo da viagem do mesmo para Vitória (ES), ele se comprometeu em comparecer no programa na próxima terça-feira dia 19. Em Vitória, o secretário visita a fábrica de tubos da Technip, que a empresa pretende construir uma igual no porto de Angra dos Reis.

Um comentário:

Anonymous disse...

Robson aqui no BNH tem uma casa, quase uma mansão dentro do rio. Todas as casas, tanto do village, quanto do BNH foram construídas à 30 metros do Rio, somente a desta pessoa (que trabalha no SENAI e o marido é inspetor no Brasfels e ganha bem) foi construída dentro do Rio. Porque a Prefeitura não meche com quem trem dinheiro? Vem filmar aqui no BNH Robson. Aquela macrodrenagem até hoje não ficou pronta e vai alagar outra vez.