sábado, 30 de outubro de 2010

CARLOS MARCATTI DIZ QUE NÃO HAVERÁ PROBLEMA QUANTO AO FUNCIONAMENTO DA ESTAÇÃO DE ESGÔTO NO FRADE

O diretor presidente do SAAE de Angra dos Reis, Carlos Marcatti, afirmou que não haverá problemas quanto ao funcionamento da estação de tratamento de esgôto do Frade, quando faltar luz.



Ele ainda explicou que espera colocar o sistema de saneamento da parte de baixo (praia do Frade) em funcionamento até o final do mês janeiro de 2011. Quanto a parte cima vai depender do convênio com a Eletronuclear, mas a previsão e até 2012, adiantou Marcatti.
ENTRAR NA JUSTIÇA
De acordo com informações alguns moradores estão propensos entrarem na Justiça, para impedir que a estação de tratamento de esgôto seja construída ao lado de suas residências. Ninguém também entende o porquê, uma extensão de mangue de mais de 200 metros tenha sido aterrada, para construção e facilitação do acesso ao novo condomínio, que vai inviabilizar que os moradores do Frade tenham acesso a prainha.
Um exemplo do descaso para com o povo do Frade, foi a construção do canal do hotel que fez uma curva para o lado da praia, aumentando ainda mais a poluição do mar, pois a maré sempre está favorável a praia do Frade, e isso, faz com que os resíduos do esgôto se voltem para a praia. Os moradores sofrem com a fato há 20 anos, e agora, eles temem que isso se repita com a construção da estação de tratamento de esgôto ao lado das residências.
Mas, uma coisa é certa, se realmente os moradores não querem sofrer com problemas gerados como foi a construção do canal do Frade, devem tomar alguma medida agora antes que a estação de esgôto seja construída, porque depois será tarde demais.

Um comentário:

Anonymous disse...

Acredita em Marcati quem acredita em Papai Noel e coelhinho da Páscoa.

Esse secretário é uma piada.