Na próxima semana, durante dois dias, será feita uma ofensiva contra a dengue, e o ponto principal do mega mutirão será a Japuíba, bairro com maior foco de mosquitos Aedes Aegypti. As secretarias de Administração, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Defesa Civil e Obras, além da Fundação de Saúde e subprefeituras fazem parte do mutirão. Além de utilizar os veículos desses órgãos e os três carros-fumacê, serão compradas mais seis máquinas de aplicação do inseticida nas comunidades. (Texto original vide http://www.noticiapescada.blogspot.com/.)
Há muito tempo que essa medida deveria ter sido tomada, mas somente agora, depois que os dados do IBGE apontaram a cidade de Angra, como líder absoluta em casos de dengue per capita, no estado do Rio de Janeiro.
Média: um caso a cada 120 habitantes;
Média: um caso a cada 330 habitantes;
Média: um a cada 408 habitantes;
NÃO PODE ESQUECER DE PASSAR NA VILA NOVA
Aqui mesmo pelo nosso blog, em matéria publica no último dia 03, alertamos que desde antes do Natal passado, que Isabel Santana, moradora da Rua 8, na Vila Nova, na Japuíba, vem sofrendo com um valão, hoje tomado pelo mato, que passa ao lado da sua casa. O tal valão tem saída para o mangue, mas com a subida da maré, a situação fica crítica. Isabel ja cansou de ligar para o SAAE, que disse ser problema da Regional da Japuíba, e até agora o serviço não foi feito para resolver o problema e de mais 50 residências. Segundo ela, uma equipe da prefeitura ou SAAE, esteve no local e abriram a vala e colocaram algumas manilhas, mas não completaram o trabalho. "Com a escavação ao lado da base do meu muro, ele já está inclinado e a ponto de cair. Quem vai pagar meu prejuíso? Isso sem contar com a preocupação com o mosquito da dengue", disse Isabel.
Um comentário:
É verdade,
o nosso município está entregue as baratas, ou pior a dengue. E parece que este ano os casos triplicarão.
Quem anda pela periferia sabe o que estou falando, são centenas de pessoas com os sintomas da doênça que preferem tomar os comprimidos de paracetamol por conta própria à ter que enfrentar horas em um posto de saúde. Muitas vezes sendo atendido grosseiramente e apenas tomando uma injeção para viróse.
Com certeza os casos de dengue em Angra já passaram de 2000.
Mas, os números verdadeiros não podem ser divulgados porque este ano teremos eleições e a verdade enfraquecerá os candidatos do governo.
O instituto de pesquisas baba-ovo
disse que são 85% de aprovação
Ah bom, então não será preciso buscar os votos das pessoas picadas pelo mosquito da dengue.
Postar um comentário