quinta-feira, 6 de outubro de 2011

IBAMA DIZ QUE NÃO É RESPONSÁVEL POR LICENCIAMENTO DE OBRAS NO PEREQUÊ, MAS A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DIZ QUE COMEÇA OS TRABALHOS NA QUINTA FEIRA DIA 13

Numa reunião realizada no Paque Mambucaba, (Perequê) os representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Secretaria de Meio Ambiente de Angra dos Reis, concederam entrevista ao nosso blog, para relatar sobre as obras emergenciais para o desassoreamento dos rios Perequê e Mambucaba.

José Morelli (Ibama) fez questão de enfatizar que o Ibama não licencia este tipo obra e sim o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), tem essa autonomia. Por outro lado, Morelli destacou o que pode ser feito de imediato para aliviar as questões dos alagamentos constantes no Parque Mambucaba.



Por outro lado, o Marco Aurélio (foto), secretário de Meio Ambiente, disse que já tem um projeto elaborado para as primeiras ações no rios Perequê e Mambucaba, e que realmente os trabalhos começam no dia 13 de outubro.

Nenhum comentário: