sábado, 4 de junho de 2011

DILMA ROUSSEFF NÃO ANUNCIOU NOVA PLATAFORMA EM ANGRA DOS REIS: DE CONCRETO MESMO FOI ASSINATURA DA AUTORIZAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DO CAIS DE ACABAMENTO DO ESTALEIRO BRASFELS

Dilma Rousseff era toda sorriso na chegada para o batismo da P-56
Na visita que fez ontem em Angra dos Reis para o batismo da plataforma P-56, a presidente Dilma Rousseff deixou bastante frustrado e indignado Hélio Severino, o Helinho, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, que espera o anúncio da construção de nova plataforma pelo estaleiro Brasfels, o que garantiria a manutenção de mais empregos aos metalúrgicos.

Dilma, ladeada por Helinho e Luís Sérgio indo ao encontro dos metalúrgicos

Foto oficial do batismo da P-56
De concreto mesmo foi o anúncio da assinatura da autorização para ampliação do cais de acabamento do Brasfels, que vai avançar mais 80 metros mar adentro, para favorecer o recebimento de novas obras. Nem mesmo a construção de sondas foi garantido pelo presidente da Petrobrás José Gabrielli de Azevedo. Das 28 sondas a serem construídas apenas 7 vão ser feitas no nordeste, as outras 21 ainda devem ser licitadas e distribuídas para os demais estados, nada para Angra, pelo menos por enquanto.

A imprensa foi mantida distante mais 20 metros do palanque oficial

Dilma  falou muito das ações do seu governo, mas não anunciou a nova plataforma
Ao discursar no palanque (foto acima) Dilma Rousseff falou muito bem o seu governo e lembrou do Programa Brasil sem Miséria lançado na última quinta-feira, o que segundo ela o país foi alanvacado, pelo aumento de consumo de 28  milhões de brasileiros, que saíram da linha de pobreza durante o governo Lula. No entanto, ela frustrou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Helinho, que esperava o anúncio da construção da nova plataforma clone da P-56, bem como a construção de sondas para o pré-sal.
Helinho não cobrou a construção de plataforma: deixou para Dilma, que não anunciou
No  vídeo abaixo assista a visita de Dilma, bem como ao discurso inflamado do presidente do Sindicato Helinho, do prefeito Tuca, que conseguiu arrancar aplausos dos cerca de oito mil trabalhadores ao defender a contratação imediata das sondas de perfuração para o pré-sal independente de uma nova licitação por parte da Petrobrás. O prefeito aproveitou também para anunciar como grande conquista o preço de passagem a 1 real.

Prefeito Tuca,  aproveitou para anunciar a passagem a 1 real
VEJA O VÍDEO DA PRESIDENTE DILMA, TUCA E HELINHO

A plataforma P-56, cuja madrinha é a deputada Luisa Erundina e que foi construída em Angra, vai processar 100 mil barris de petróleo por dia e mais 6 milhões de m3 de gás. A P-56 vai operar no Campo Marlim do Sul, na bacia de Campos.
Apesar de todo aparato de segurança montado para visita de Dilma, com o credenciamento (foto abaixo) com foto de todos os jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e convidados, que ficaram divididos nas salas de imprensa e vip, a presidente da República Dilma Rousseff, não falou com ninguém da imprensa, apesar ter sido montada uma sala para entrevistas com os jornalistas, que ficaram a uma distância de mais de 20 metros do palanque oficial.
Credenciamento de convidados e imprensa, que não falou com Dilma  
Perguntas como: a construção de nova plataforma clone da P-56, sonda (foto abaixo) e principalmente sobre  a continuidade da projeto nuclear brasileiro a construção de Angra-3, num momento em que a Alemanha anuncia o fechamento de todas as suas usinas nucleares, depósito dos rejeitos radiativos em Angra e duplicação da Rodovia Mário Covas (Rio-Santos), entre outras questões ficaram sem resposta.
Construção de Sonda ainda não confirmado para o Brasfels

Nenhum comentário: