A reportagem do programa Comunidade em Ação foi chamada na tarde de hoje por pais e alunos da Escola Cacique Cunhabebe, no Frade, que realizaram protesto dentro da escola pela falta d'água e pedindo o retorno do ex-diretor José Eduardo, o Dudu.
A diretora da escola Andréia (cujo sobrenome não quiseram revelar), dizem que estava na Secretaria de Educação, enquanto isso, a aulixiar de direção Katia Sarmento, procurada pela nossa equipe disse que não podia falar, nem tampouco permitiu imagens dos alunos em protesto dentro da escola do Cacique. No entanto, ela admitiu a falta d'água mas garantiu que o problema tinha sido resolvido com a compra de galão d'água de 20 litros. Katia ainda falou que o SAAE estava resolvendo a questão, pois um registro estava fechado e que havia entrada de ar na tubulação. Porém, não soube explicar porque desde sexta-feira quando começou a falta do líquido precioso o problema não tinha sido resolvido e os alunos não foram avisados.
EM VÍDEO VEJA AS RECLAMAÇÕES ALUNOS DA CACIQUE
OS ALUNOS RECLAMAM COM O JORNALISTA ROBSON DE MORAES |
EM VÍDEO VEJA AS RECLAMAÇÕES ALUNOS DA CACIQUE
Dispensados mais cedo, alguns alunos que participaram do protesto dentro de sala falaram com a nossa reportagem, inclusive pedindo a voltado ex-diretor Dudu, que segundo eles estava fazendo um bom trabalho. A impressão que alunos passaram é que a escola está sem diretor fixo, e que uma equipe da secretaria de educação tenta resolver a questão, até que um diretor ou diretora em definitivo seja nomeado. - A Andréia não é da escola e somente fica na secretaria de educação, nunca está no colégio - disse uma aluna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário