Hoje à tarde, no programa Comunidade em Ação, a entrevista concedida pela Dra.Maricelma Datore, presidente da Fusar, fez crescer a audiência na TV-COM, canais 99 e 199 da Net-Angra. No bate-papo com o jornalista Robson de Moraes, Maricelma fez uma explanação sobre o índice da dengue no município de Angra dos Reis, falta de médicos, problema nos postos de saúde, além de responder várias perguntas ao vivo dos telespectadores.
Maricelma explicou sobre porque o Posto de Saúde de Monsuaba é referência em eficiência nos serviços e atendimento a população: - O sucesso no trabalho realizado no Posto Mãe Dolôres, em Monsuaba, é devido ao coordenador e a união e empenho de toda equipe que trabalha naquela unidade médica. Um exemplo a ser seguido - afirmou.
A presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis, seguiu o conselho de Robson de Moraes e está visitando de surpresa os postos de saúde sem avisar. Inclusive num dêles quando chegou o coordenador não estava em seu local de trabalho. - Faço isso não para perseguir ninguém, mas sim porque assumi o cargo agora e preciso ter noção exata de como andam as coisas. A população tem um papel importante junto a estes postos, nos relatando os problemas para que juntos encontremos soluções - destacou Maricelma.
Sobre mudanças em alguns postos de saúde, Maricelma não quis adiantar nada, mas elas devem acontecer em breve, porém ela não quis revelar quando e nem onde.
A única pergunta que ficou sem resposta foi quanto é repassado pelo SUS, para casa atendimento médico feito nas unidades de saúde. Ela disse não ter ainda esses números em mãos. Pois na realidade Dra. Maricelma Datore, está apenas a um mês no cargo.
Mas, nós aqui do Comunidade em Ação conseguimos está informação, o valor pago pelo SUS é de R$ 2,86 por atendimento, aproximadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário