domingo, 11 de julho de 2010

A DIVISÃO NA COORDENAÇÃO DO SPA-24HS, DO FRADE, E INTERESSES POLÍTICOS, PODEM TER CONTRIBUÍDO COM A SAÍDA DE ADILSON BERNARDO DA FUSAR

Conforme o Comunidade em Ação já antecipou nas postagens anteriores, o diretor-presidente da Fusar, Adilson Bernardo, deixa o cargo e em seu lugar assume Fernando Argolo. Nesta segunda-feira tudo será homologado.
Mas, tudo talvez tenha começado há pouco mais de uma semana, quando a Sra. Natália, que até então trabalha na farmácia do futuro novo posto 24 hs, foi indicada como a Coordenadora do Centro Odontológico do SPA do Frade, indicada por Fernando Argolo.
Entretanto, Adilson Bernardo, entende que a coordenação deveria ficar com uma só pessoa, no caso de André, que por sinal está trabalhando bem, embora provisioriamente no Posto 24 hs (foto), nas dependências do Corpo de Bombeiros. Lá tinha apenas um clínico diariamente, depois veio um pediatra e agora já conta com quatro médicos pediatras, além do clínico geral por plantão de segunda à domingo.
Não é difícil entender Adilson Bernardo, porque temos exemplo bem próximo do Frade, como é o caso do Perequê, onde também existe coordenador separado para o Centro Odontológico. Isso exige uma negociação de vagas para o dentista, entre o coordenador do SPA e do Centro Odontológico, que quase não atende aos pedidos, na maioria das vezes por interesses políticos ou por vaidade do cargo. Quem sofre com isso é o povo, que fica à merce desses caprichos.
Por outro lado, em Jacuecanga, não existe esta disputa e as solicitações são atendidas mais falcilmente.



FILHO FEIO NÃO TEM PAI



Em resumo quando o filho é feio não tem pai, quando é bonito aparece logo um. Foi assim no posto de saúde em Monsuaba, onde o trabalho dedicado do seu coordenador, fez a diferença no atendimento e relacionamento entre os pacientes e médicos. Por sinal, o próprio governo reconhece Monsuaba como o melhor posto da rede municipal de saúde.
Então, os ciúmes começaram e não faltaram foram políticos querendo colocar apadrinhados ou afilhados, tudo no intuito de ganhar mais força dentro do governo.
O mesmo pode estar acontecendo com o Frade, que em breve vai ter o melhor posto 24 horas de Angra dos Reis, palavras do próprio prefeito aqui mesmo pelo Comunidade em Ação.



FRADE PODE PERDER CEM


Com Fernando Argolo no lugar de Adilson Bernardo no comando da Fusar, o Frade pode perder o CEM - Centro de Especialidades Médicas, pois Argolo não concorda com isso. Concluímos que Adilson Bernardo, um médico compentente e dedicado, por não tolerar interferências no seu trabalho, se deixassem ele trabalhar os resultados seriam melhores, mas um boicote dentro da própria FUSAR, poderíamos dizer que ele teria sido vítima dessas armadilhas políticas, onde o povo é o que menos importa. Desde de que atenda certos interesses políticos.
Especula-se que ao assumir o cargo na Fusar, Fernando Argolo, resgataria o sumidinho Altamiro, ex-Santa Casa, onde se envolveu em alguns problemas e atualmente parece que estava no PAM, que seria um assistente de Argolo. Com Natália assumindo a coordenação do centro odontológico do Frade, o círculo estaria fechado e o povo ferrado, se por ventura essas mudanças não derem certo.

MAS O PREFEITO GARANTIU AO COMUNIDADE EM AÇÃO QUE O FRADE TERIA O CEM, CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS. PORTANTO ESPERAMOS QUE NÃO MUDE DE IDÉIA, NÃO SENHOR PREFEITO?

SEGUNDA-FEIRA, ÀS 13 HORAS, NA TV-COM AO VIVO NO PROGRAMA COMUNIDADE EM AÇÃO ESPECIAL, VAMOS DISCUTIR ESSA QUESTÃO DAS MUDANÇAS NA FUSAR.

2 comentários:

Anonymous disse...

Que Natália é essa? De onde veio? Da farmácia para odonto? É farmacêutica ou dentista? Isso não seria desvio de função? Qual o cargo dela na prefeitura? A coordenação técnica de um centro odontológico requer um dentista, e a equipe da odonto tem gente pra assumir o Frade de forma tão competente quanto a Jacuecanga, sem guerra de egos, e atendendo ao interesse da população... E se o do Perequê não tá funcionando, pq não trocam o coordenador de lá? Ah, já sei! É pq em Angra, quem tem competência não tem vez!

Anonymous disse...

ela e agente administrativo concursada somente