segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CACHOEIRA NO SERTÃO DO ITAPICÚ É UM PARAÍSO DO BAIRRO PEREQUÊ

Talves algumas pessoas não conheçam um paraíso, como é a Cachoeira da Estrada do Sertão do Itapicú, no Perequê, que fica a 50 km de Angra dos Reis, sentido Angra-Paraty. O acesso é fácil, basta chegar até o ponto final do ponto do ônibus, no Campo da Gringa e seguir por uma estrada de chão, que passa atrás do gol da direita do campo de futebol, e em 30 minutos andando a pé ou em 3 minutos da carro, se chega a ponte amarela como é chamado o local da primeira cachoeira.


No local, cercado pela serra, se desfruta das piscinas: uma para crianças, outra para adulto, e ainda poços com profundidade de quatro metros, propiciando saltos das pedras com mais de cinco metros de altura.
O homem pássaro (foto abaixo) faz sua acrobacias e explode no poço com 5 metros de profundidade, fazendo um lindo efeito na água (no detalhe).

Foi construído um tobogã (foto abaixo) com mais de 10 metros de comprimento, sendo a atração do local.

Isso sem contar com a grande área em meio das árvores, com oito churrasqueiras, onde famílias se deliciam com o churrasco de final de semana (foto abaixo).
Todos se preocupam com a natureza, não deixam lixo e nem latas de refrigerantes e cervejas para poluir o meio ambiente. "Não podemos agredir esse paraíso, estou indo embora mas vou deixar as latinhas, lá no bar do nordestino para reciclagem", disse José, que é de Volta Redonda, fazendo alusão ao bar que fica num sítio próximo a entrada da Cachoeira da Ponte Amarela, com é conhecido o local.

Nenhum comentário: