segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A CACHOEIRA DO POÇO FUNDO É O ATRATIVO DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ

Em postagem anterior mostramos à beleza da Cachoeira do Itapicú, no Perrequê, agora é a vez de Conceição de Jacareí, que além da praia bonita com palmeiras a beira-mar (foto) temos como um dos atrativos do bairro à Cachoeira do Poço Fundo, onde a natureza contempla os moradores e turistas no centro do bairro, que fica a 35 km de Angra dos Reis.

Conceição de Jacaréi pertence a Mangaratiba e faz divisa com Angra, mas uma linha de ônibus liga Angra a Conceição com saídas de 20 em 20 minutos. Também de Jacareí se pode ir até Itaguaí por apenas 5 reais ou chegar ao Rio de Janeiro com mais R$ 5,50. Grande parte dos moradores de Conceição trabalham ou dependem de Angra no seu dia-a-dia, por isso a localidade às vezes é tratada como parte de Angra dos Reis. Vale lembrar que a divisa é exatamente o rio que passa ao lado do posto de gasolina, que fica a 200 metros do ponto final dos ônibus, que saem com destino a Angra, Mangaratiba, Itacuruça e Itaguaí.
Vale a pena conhecer a Cachoeira do Poço (foto acima) bem como outras que cortam a mata dando um colorido especial a natureza, com canto dos pássaros e o revoar das borboletas.

3 comentários:

Dos dois lados do Equador disse...

Olá Robson,

Permita-me fazer alguns comentários sobre seu texto visto que vc escreve sobre o bairro que conheço bem pois cresci ali e ali vivo.

Vamos lá:

Primeiro: faz-se necessário explicar que a divisa de Angra e Mangaratiba não é aquela cachoeira ao lado do posto e sim a outra cachoeira que deságua na praia de Garatucaia já do outro lado do morro.

Segundo: é uma vergonha administrativa o que tem acontecido em Conceição: construções a beira da cachoeria (uma das fotos que ilustra seu post demonstra isso), esgoto in natura sendo jogada nessas mesmas cachoeiras, invasões, favelização... o retrato de um caos premeditado.

Terceiro: Aquela cachoeira apontada por vc (a do Poço Fundo, também conhecida por Cachoeira da Petrobrás) já está poluída... Ainda há, bem para cima, alguns poços que permanecem despoluídos, como o Poço Encantado - mil vezes mais bonito do que esse da foto.

Quarto: Jacareí tem tudo para se transformar num ponto turísticos para Ecoturismo, por exemplo. E mais: é o cais totalmente público mais perto do Abraão.

Mas... é uma tristeza o que vemos. A falta de planejamento urbano já transformou Jacareí num inferninho. Resta aproveitar o que há ainda: uma parte da praia e um ou dois poços para tomar banho.

O resto fica na conta da PMAR.

É uma pena que a TV COM não chegue lá...

Abrçs,

Vando

Anonymous disse...

o sujeito também aproveita e ja da uma passadinha no posto médico pra marcar a consulta com o DERMATOLOGISTA. JOGAM TANTO ESGOTO ALI QUE NO MÍNIMO VAI PEGAR UMA EPATITE. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRS

Anonymous disse...

''DIA 11/02 QUARTA-FEIRA, começa as audiências de vários crimes eleitorais no Fórum de Angra dos Reis.
O principal crime que foi denunciado ainda durante a eleição, foi uma pesquisa paga com dinheiro publico para saber a preferência pelo candidato Tuca Jordão.
A pesquisa começou chamando Portas Abertas, e depois mudou para O TUCA QUER SABER, que segundo informações custou aos cofres R$ 1.200.000,00 hum milhão e duzentos mil reais, sendo que é proibido fazer pesquisa de popularidade próximo as eleições.
Foram apresentadas provas e testemunhas que trabalharam na pesquisa e confirmam que foram contratadas para pesquisar a favor do Tuca.
Tem ainda o barqueiro que foi contratado para transportar grátis moradores do Proveta e denunciou que depois não recebeu o dinheiro do pagamento dos transportes, distribuição de cestas básicas para quem votar no candidato do governo.
As passageiras já deram seus depoimentos na policia federal e agora cabe ser julgado o crime.
Dia 17/02 será julgado o crime de coação a pais,mães e funcionários da escola do Pedro Miguel, onde ficou provado com vários testemunhos que o Tuca e seu Vice Essiomar fizeram reunião na escola que é subsidiada pela prefeitura obrigando os pais e funcionários a colocarem placas do Tuca e retirarem placas da Dona Conceição sob ameaça de não terem vagas no próximo ano, e os funcionários alem de perderem o emprego, não receberiam os pagamentos atrazados que somam 13 meses.
As funcionarias deram depoimento no ministério publico, confirmando que para fazer matricula na escola eram obrigadas a apresentar o Titulo de Eleitor assim como os pais na hora de fazer matricula, quem testemunhou foi uma funcionaria que era encarregada em pegar o N° dos títulos e fez isto durante 9 anos sob ordem do Diretor da Escola.
Tem outros crimes menores mas não menos importantes que estão nas mão do Juiz, e somam muitos crimes, fica difícil o Juiz absolver o Candidato porque um crime é uma coisa, agora vários crimes eleitorais de quem tem a maquina na mão e ganhou com diferença de 1500 votos, com todas estas denuncias, o Juiz vai me desculpar mas estou pagando para ver a sua decisão.
Como vamos ficar na próxima eleição que será daqui a dois anos, tudo pode?