sábado, 28 de fevereiro de 2009

"BALAIO DE GATO": FIOS DE TELEFONES EMBOLADOS E SOLTOS NO CENTRO DE ANGRA

Na cidade onde "TUDO PODE", até a OI (antiga Telemar) faz o que quer e a fiscalização da prefeitura não faz nada. Além de enfeiar as fachadas das lojas na esquina da Trav. Desembargador Ventura, próximo ao Mercado Municipal, conhecido como Praça do Projac, o emaranhado de fios de telefone, causa risco a quem circula.
Os puxa-sacos de plantão dizem que os fios estão soltos devido a obras nas fachadas das lojas. E se isso realmente ocorreu, a OI deveria ter sido chamada para arrumar está bagunça que gera reclamação dos moradores e comerciantes do Centro.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A PRAIA DA VILA HISTÓRICA DE MAMBUCABA LOTOU NESTE CARNAVAL

Centenas de carros e milhares de turistas lotaram a praia da Vila Histórica de Mambucaba neste final de semana. A maioria dos turistas são oriundos de Barra Mansa e Volta Redonda, mas tinha gente de Três Rios, Barra do Piraí e Resende, entre outras cidades da região do sul do estado.
Na foto, da para se ter uma idéia, que mesmo no final de tarde muita gente não arredava pé, aproveitando o máximo o calor que chegou a casa dos 34 graus. Até à noite várias pessoas ainda tomavam banho de mar, enquanto aguardavam a banda para animar o carnaval no palco montado à beira-mar.
Devido ao grande movimento de veículos, os ônibus não entraram na Vila Histórica, as pessoas desciam na Rio-Santos e chegavam a praia, utilizando um escadão e servidão que termina atrás da igreja centenária de Mambucada. O duro mesmo era na hora de voltar para casa, depois de um dia de folia e ter que encarar o longo escadão de volta até a rodovia, para tomar o ônibus.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

VOCE ACREDITA QUE A JUSTIÇA TEM PEITO PARA CASSAR TUCA JORDÃO

O povo de Angra que saber: Você acredita que a Justiça vai cassar Tuca Jordão mesmo depois das provas contundentes sobre o crime eleitoral da Escola do Campo Belo?
Responda sim ou não em nossa enquete aqui ao lado.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

AS CHUVAS CAUSAM ACIDENTE COM ÔNIBUS NO CAMORIM PEQUENO

Um que transporta trabalhadores derrapou na pista da Rodovia Rio Santos, pista sentido Verolme x Angra, e se chocou com o barranco próximo a entrada do Camorim Pequeno. Apesar dos estragos materiais não houve vítima com gravidade.

O acidente aconteceu no início da tarde de ontem e o ônibus (foto enviada por um internauta), até o início da noite ainda tinha sido retirado do local, causando transtornos ao trânsito.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

OS TEMPORAIS DIÁRIOS ASSUSTAM MORADORES DO FRADE

Para não fugir a rotina ontem mais uma vez desabou um temporal no Frade. Isso vem acontecendo diariamente e assusta os moradores, porque as chuvas seguidas de vento sempre desabam no final da tarde, provocando alagamento de ruas (foto abaixo) e causando transtorno ao trânsito. Os bueiros entupidos e ruas cheias de lixo contribuem mais ainda para os alagamentos constantes, pois a rede de águas pluviais não da vazam.
Não somente o Frade sofre com alagamentos mas também o Perequê, onde sua rua principal Francisco Magalhães de Castro, fica tomada pela água que chega a invadir lojas. À vezes chove no Frade e Perequê e não chove em Angra, ou quando muito as chuvas chegam forte no início da noite em Angra. A Defesa Civil está em alerta para possíveis desabamentos e desmoronamento na Rio Santos.
Na foto cima, a visão por trás do Corpo de Bombeiros no Frade, no início do temporal que durou quase uma hora.

POSTO DE SAÚDE


Moradores do Frade continuam indignado com o descaso das autoridades na reforma do Posto de Saúde do Frade e também com a falta de médicos. Eles não tem mais para quem apelar a não ser para Deus.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A CACHOEIRA DO POÇO FUNDO É O ATRATIVO DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ

Em postagem anterior mostramos à beleza da Cachoeira do Itapicú, no Perrequê, agora é a vez de Conceição de Jacareí, que além da praia bonita com palmeiras a beira-mar (foto) temos como um dos atrativos do bairro à Cachoeira do Poço Fundo, onde a natureza contempla os moradores e turistas no centro do bairro, que fica a 35 km de Angra dos Reis.

Conceição de Jacaréi pertence a Mangaratiba e faz divisa com Angra, mas uma linha de ônibus liga Angra a Conceição com saídas de 20 em 20 minutos. Também de Jacareí se pode ir até Itaguaí por apenas 5 reais ou chegar ao Rio de Janeiro com mais R$ 5,50. Grande parte dos moradores de Conceição trabalham ou dependem de Angra no seu dia-a-dia, por isso a localidade às vezes é tratada como parte de Angra dos Reis. Vale lembrar que a divisa é exatamente o rio que passa ao lado do posto de gasolina, que fica a 200 metros do ponto final dos ônibus, que saem com destino a Angra, Mangaratiba, Itacuruça e Itaguaí.
Vale a pena conhecer a Cachoeira do Poço (foto acima) bem como outras que cortam a mata dando um colorido especial a natureza, com canto dos pássaros e o revoar das borboletas.

5 MILHÕES PARA DRAGAGEM DO PORTO DE ANGRA ESTÃO RETIDOS NO PAC

No programa Comunidade em Ação, o Vice-presidente do Sindicato dos Arrumadores de Angra dos Reis, Felipe Nogueira (o Chulipa) (foto), disse que a verba de R$ 5 milhões para dragagem do berço do porto da cidade está retida no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento)."Antes estava difícil de conseguirmos a liçença da Feema, nós não temos o dinheiro. Existe correntes contrárias para acabar com o nosso porto, através de movimentos excusos, com negociações de áreas para banheiros no cais. Isso sem contar com boatos que são espalhados, dando conta que a área do estacionamento em frente a Santa Casa está abandonada. Com isso, a própria Cia. Docas resolveu fechar com cercas todo o local. Quem perdeu foi o povo pois existe uma escassez de vagas para carro no Centro", explicou Chulipa.
Felipão ainda ressaltou que o gerente de Operações Portuárias, o Cabral do PSB, não representa o movimento sindical do Porto

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CANCELADO ALUGUEL DA ESCOLA DO CAMPO BELO COM A PREFEITURA

Ninguém sabe explicar porque foi cancaledo o contrato de aluguel do prédio da Escola do Campo Belo com a prefeitura, para que a escolinha servisse de extensão de ensino para o Colégio Mauro Sergio, no bairro Campo Belo.
O motivo do cancelamento ainda não foi explicado, mas foi depois que as professoras denunciaram na TV-COM que a Escola do Campo Belo estaria alugada para a Prefeitura de Angra, e que elas iriam entrar na Justiça para bloquear o valor do aluguel em aproximadamente 14 mil reias por mês, para garantirem a indenização por 13 meses sem receber, e que por isso o arrendamento foi cancelado.
A obra que estava sendo feita por uma empreiteira que presta serviços para o governo municipal foi paralisada imediatamente e agora, o ex-vereador Pedro Miguel, está vendendo todos os móveis da escola.
Enquanto isso, as professoras vão entregar ao governador do Rio, Sérgio Cabral, uma manifesto pedindo que seja liberada a verba para que elas recebam seus salários atrasados.

O SAAE DIZ QUE PRAIA DO ANIL ESTÁ PRÓPRIA PARA BANHO

Incrível, fantástica, extraodinária a matéria publicada no Jornal A Voz da Costa Verde, com data de janeiro de 2009. O presidente do SAAE disse que a Praia do Anil está própria para banho, por que não recebe esgoto in natura há quatro anos, mas entretanto a areia está poluída.
É difícil concordar com tal matéria publicada na última página da Voz da Costa Verde, com data de 2008 (embora o jornal seja de 2009), face matéria apresentada pelo o Programa Comunidade em Ação, onde se verificou que as bombas de recalques em frente ao hospital não funcionam direito e na Praia do Anil é a mesma coisa, inclusive o esgoto sai direto parar mar.
Como testemunha da matéria da TV-COM somente restou um urubú tomando sol, tendo ao fundo o esgoto poluindo o mar. Um detalhes não ficou despercebido, foi que dezenas de urubús que estavam pousados ao longo da Praia do Anil, bateram asas em retirada em protesto pela chegada da nossa reportagem, que atrapalhou o lazer das pobres aves.

Isso sem contar, que a estação de tratamento da Praia da Chácara, também não funciona, pois de acordo com informações no local, a tubulação não passa pela estação e sim vai direto para o mar.

Vale ressaltar que hoje uma draga está sugando a areia contaminada da Praia do Anil, para minimizar os problemas da poluição, para tentar devolver a praia, que é o cartão de visita de Angra dos Reis, para os moradores. Mas, por enquanto somente os turistas desavisados tomam banho no local.


ASSOCIAÇÃO PROMOVE EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO E ATIVIDADES CULTURAIS

Acontece no dia 14, sábado, Grande Exposição de Artesanato e Atividades Culturais, numa promoção da Associação Ofícios de Angra com a Rede de Economia Solidária Movimento Social.

A diretora presidente da entidade, que foi fundada em 2002, Ana Maria, disse que o evento visa agregar todos os artesãos do bairro Areal. "Todos poderão mostrar seus trabalhos seja ele qual for, porque teremos espaço para isso. Posteriormente vamos levar essa idéia para outros bairros", explicou Ana.
A sede da Associação dos Ofícios de Angra, funciona na rua São João Batista 85, no Areal.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CACHOEIRA NO SERTÃO DO ITAPICÚ É UM PARAÍSO DO BAIRRO PEREQUÊ

Talves algumas pessoas não conheçam um paraíso, como é a Cachoeira da Estrada do Sertão do Itapicú, no Perequê, que fica a 50 km de Angra dos Reis, sentido Angra-Paraty. O acesso é fácil, basta chegar até o ponto final do ponto do ônibus, no Campo da Gringa e seguir por uma estrada de chão, que passa atrás do gol da direita do campo de futebol, e em 30 minutos andando a pé ou em 3 minutos da carro, se chega a ponte amarela como é chamado o local da primeira cachoeira.


No local, cercado pela serra, se desfruta das piscinas: uma para crianças, outra para adulto, e ainda poços com profundidade de quatro metros, propiciando saltos das pedras com mais de cinco metros de altura.
O homem pássaro (foto abaixo) faz sua acrobacias e explode no poço com 5 metros de profundidade, fazendo um lindo efeito na água (no detalhe).

Foi construído um tobogã (foto abaixo) com mais de 10 metros de comprimento, sendo a atração do local.

Isso sem contar com a grande área em meio das árvores, com oito churrasqueiras, onde famílias se deliciam com o churrasco de final de semana (foto abaixo).
Todos se preocupam com a natureza, não deixam lixo e nem latas de refrigerantes e cervejas para poluir o meio ambiente. "Não podemos agredir esse paraíso, estou indo embora mas vou deixar as latinhas, lá no bar do nordestino para reciclagem", disse José, que é de Volta Redonda, fazendo alusão ao bar que fica num sítio próximo a entrada da Cachoeira da Ponte Amarela, com é conhecido o local.