segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL NO SERTÃO DE MAMBUCABA ESTÁ SEM LUZ POR FALTA DE INTERESSE DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ANGRA DOS REIS

A Escola Diniz Marques de Souza, no Sertão de Mambucaba, está sem luz da Ampla, por falta de interesse da Secretária de Educação Luciene Rabha. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Parque Nacional da Bocaina e Entorno, Orly Moreira, há mais de seis mêses, a AMPLA, já instalou os pontes com energia rural, inclusive tem poste em frente a escola. - Já informei a secretária Luciene Rabha para pedir a luz com Ampla, mas alega que depende de autorização do INEA - Instituto Estadual do Ambiente. Mas este órgão alega que não há necessidade de licença, basta a Secretaria de Educação fazer o pedido a concessionária de energia elétrica que a luz será ligada - afirmou Orly.


ASSISTA O VÍDEO DO ORLY FALANDO SOBRE A FALTA DE ENERGIA NA ESCOLA


A reportagem do nosso blog,
juntamente com a rádio Rota do Sol FM e a TV-CIDADE constataram que de fato existem os postes com energia em frente a escola, no entanto a energia consumida é oriunda de um sistema antigo de energia solar, que não suporta mais a demanda. Inclusive, a Secretaria de Minas e Energia esteve na Escola do Sertão para retirar as placas solares e baterias, para que sejam aproveitados em outro local. Apavorada a diretora da escola pediu para que fossem mantidas as placas solares. 
Por outro lado, o freezer com alimentos da merenda escolar são armazenados e estocados na casa de um vizinho da escola, que dispõem de energia da AMPLA.

Nenhum comentário: