quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PEDRA AMEAÇA ROLAR NO MARTELO. GRANDE FENDA NO MORRO OBRIGA MORADORES DORMIREM FORA DE CASA QUANDO CHOVE

Depois do início do ano, os moradores Morro do Martelo, em Monsuaba, convivem com o perigo. É que uma enorme com mais de 30 toneladas (foto acima), ameçar rolar se as chuvas persistirem.
Veja vídeo para entender a dimensão do problema de mais de setenta famílias, pois uma fenda muito grande se abriu no solo (foto abaixo), obrigando aos moradores procurarem abrigo no Colégio Raul Pompéia, quando houver chuvas fortes ou intensas.
Ontem à noite, dezenas de famílias foram obrigadas a dormirem no colégio, pois várias casas já foram interditadas pela Defesa Civil, que já cobriu toda a área da enorme pedra com plástico, pois o perigo existe, por logo acima passa a Rio-Santos.
O morador abaixo, disse não saber para onde ir porque até agora somente pode dormir no colégio, mas casa ainda ele não tem.

Um comentário:

Anonymous disse...

O Tuca em se reúne com povo da carioca do Santo Antônio para decidir o que fazer, e pelo jeito ele vai enrolar o pessoal igual vez com os professores da Escola da Irmã dêle , que convenceu o pessoal a aceitar um lance de Cooperativa onde eles deixariam de ser empregados e passariam a sere donos, só que donos de NADA porque ele tirou o terreno e construiu um prédio rapindinho, e a tal cooperativa ficou com as dívidas, que cara de pau, ele deveria é abrigar pelo menos 40 famílias no prédio já que parece que é de 40 apartamentos, 40 famílias já teriam a cituação aliviada, mas parece que quer pegar pessoas que foram nascidas e criadas no centro, na Carioca, no Bulé, Santo Antonio e jogar pros cantos como Fernando Jordão e ele o Tuca como "engenheiro"fez construiu o tal do condomínio MORADA BRACUÍ que alaga tudo a qualquer chuvinha. as pessoas tem rotinas, trabalho, fihos e que estudam nos colégios perto de casa,moram e estão acostumadas com o centro da cidade essas pessoas não podem ser tratadas desta forma.


Carlos Augusto (Santo Antonio- centro)