Amanhã no programa Comunidade em Ação, às 13 horas, pela sua TV-COM, Rogério (foto) que é morador do Frade vai mostrar tudo sobre uma árvore que ameaça sua casa situada na Rua "G". Os cupins já estão tomando conta do tronco e as raízes estão afetando parte do seu imóvel.
Uma outra matéria em breve estará na tela da sua TV-COM no programa Comunidade em Ação, tudo porque um poste entrou em curto-circuito pela segunda vez na rua do Cartório, no Frade. Dona Edviges e outras moradoras acusam a Ampla de negligência quanto aos fios, que entraram em curto pela segunda vez levando risco aos moradores. Matéria em breve estará no ar.
O Secretário do Instituto Sócio Ambiental da Baia de Ilha Grande (Isab), Ivan Neves (à direita na foto), participou da reunião da ANAMA, em Paraty, para discutir assuntos relacionados com o Meio Ambiente na Costa Verde, envolvendo as cidades de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Rio Claro. Vários assuntos foram debatidos e o principal deles foi à questão dos resíduos sólidos (lixo). O que mais chamou atenção foi que Angra dos Reis vai receber lixo de três outras cidades: Mangaratiba, Paraty e Rico Claro. De acordo com Ivan Neves, as negociações estão bem avançadas e praticamente está tudo fechado para Angra receber todo o lixo da Costa Verde. “Não concordo com essa medida na qual Angra será depósito de lixo da Costa Verde. Nosso município não cuida direito do seu próprio lixo, como vamos receber mais lixo sem prejudicar o meio ambiente?”, argumentou Ivan Neves, durante sua participação no programa “Comunidade em Ação”.l
Na manhã desta terça-feira o diretor-presidente fez uma rápida visita ao Posto de Saúde da Monsuaba, conversou com alguns funcionários para saber como andam os trabalhos. O posto está sendo preparado para ser implantada a Estratégia de Saúde da Família (ESF), tanto que já recebeu algumas reformas em suas instalações. A reportagem da TV-COM tentou inutilmente gravar entrevista com Adilson Bernardo, ele gentilmente disse que somente falaria a TV-COM depois que fosse autorizado pela Secretaria de Comunicação da prefeitura. Mas de nada adianta procurar a Secretaria de Comunicação porque eles sonegam a informação, colocando vários obstáculos para liberar uma entrevista de interesse público, como por exemplo: a implantação da ESF na Monsuaba e também, sobre a questão do Módulo de Saúde do Frade, onde ninguém se entende ou define quando os médicos voltam a trabalhar.
É difícil para qualquer trabalhador ou morador de Angra dos Reis, entender porque tanta obra de “quebra-quebra” realizada pelos bairros da cidade. Desta feita o bairro contemplado foi a Verolme, pois com uma semana de inaugurado o terminal de passageiros construído em frente a Brasfels, já recebe a sua primeira reforma na pista de embarque de passageiros. Fica aqui uma pergunta: Será que a firma que fez a obra não imaginou que o terreno não suportaria o tráfego de ônibus lotados? É, pois é. Qualquer leigo em construção civil na certa poderia ver que o solo ao redor do terminal, não suportaria o tráfego intenso de (ônibus) lotados. Resultado a pista cedeu e tiveram que refazê-la colocando areia compactada, para recolocar os paralelos.
Amanhã no programa Comunidade em Ação uma matéria sobre os veículos pesados que tomam conta da área de lazer em Monsuba.
Uma sugestão feita pelo blogueiro Rogério Vilela poderá resolver o problema e garantir maior segurança para as crianças que desfrutam dos brinquedos a beira mar.
Privilegiado é aquele que pode praticar um esporte de voar de parapente em Angra dos Reis, curtinho a brisa e o mar. Isso sem contar da linda vista para os pilotos que vislumbram as matas e o mar. Umesporte não muito barato entre R$ 6 a 8 mil reais por parapente importado. Mas no morro da torre de tv da cidade eles decolam com alegria (foto abaixo).
Eles ainda podem se dar ao luxo de pousar no mesmo local de onde partiram (foto abaixo).
Depois é somente ganhar altura e vislumbrar a cidade ao fundo ou a vista para Ilha Grande. Muitos praticam, Moreno, PC, George entre outros adeptos do vou livre.
Contudo, há quem diga que alguém poderia explorar o lindo visual e trazer os turistas para avistarem Angra por cima: Colégio Naval, os morros enfim o mar que circunda a cidade desde do shopping Piratas até o Bonfim e Vila Velha.