Depois da reclamação de um telespectador do programa Comunidade em Ação, na TV-COM, dando conta que a Ilha de Cataguás estaria fechada com bóias que impediriam a chegada de embarcações. Nós recebemos uma informação do Transparência Angra que agora publicamos: As bóias nas Ilhas Cataguás são para evitar que os "lancheiros" mais abusados coloquem em risco os banhistas. Muitos não respeitavam a velocidade permitida perto das praias. Como é um dos locais principais onde as escunas de turismo desembarcam seu passageiros para mergulho, foi prudente colocar as bóias. Pena que a Turisangra não tomou a iniciativa de entrar em contato com vocês na hora que o telespectador ligou, já que deviam estar assistindo o programo, não acha?
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
ESTAÇÃO DO TRATAMENTO DE ESGOTO DE MONSUABA
As obras de contrução da Estação de Tratamento de Esgoto de Monsuaba deixam convencido o blogueiro Rogério Vilela (foto), depois da reunião do SAAE, representado por Carlos Marcatti e técnico do órgão, juntamente com os moradores. A primeira fase da obra está praticamente concluída. Na oportunidade o próprio Marcatti revelou que de acordo com o orçamento poderemos ter apenas mais uma fase onde estaria concluída a obra, que tem um valor previsto de 10 milhões de reais, que após investidos no bairro vai solucionar de vez o problema de saneamento básico em Monsuaba.
Ainda de acordo com Marcatti os moradores dos morros do Vai Quem Quer e Martelo serão contemplados pelas obras de saneamento o subprefeito Moisés informou que toda a estrutura de saneamento dos dois morros está inserida no projeto e que os moradores podem esperar inúmeras obras a partir de 2009.
ADULTOS TAMBÉM QUEREM CONHECER OS NAVIOS DE TURISMO
A idéia de levar as crianças da Ilha Grande ao passeio à bordo de um navio de turismo, agradou em cheio não somente os alunos, mas também os adultos que já começam a enviar e-mails, para o Comunidade em Ação, solicitando que Eduardo Galante (foto) também promova um evento que possa contemplar os adultos e as crianças da escolas de Angra.
Ao participar do programa na TV-COM, Galante, que é presidente do Convention Bureau, disse que pretender atender essas pessoas e as escolas de Angra. Ele aproveitou para mostrar e comentar as imagens do passeio feito pelas crianças da Ilha Grande. Matéria que foi reprisada ontem na TV-COM.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
CRIANÇAS DA CASA ABRIGO GANHAM FESTA DA JUSTIÇA DE ANGRA
Durante todo o dia aconteceu no Real Esporte Clube, a primeira grande Festa de Natal para as crianças da Casa Abrigo de Angra dos Reis. O evento contou com o apoio total da 1ª Vara Cível da cidade, com a presença de juízes e advogados, todos embuídos em contribuir para um dia de alegria para a garotada.
A Exmª Juíza Renata Oliveira, da Vara de Família, esteve à frente da organização, juntamente com a Exmª Juíza Andrea Mauro (1ª Vara Cível), Exmª Juíza Juliana Bessa, o Dr. Ivan entre outros representantes do Ministério Público.
Para a Dra. Renata (foto acima) disse que além da importância do natal, o evento serviu para alegrar as crianças, muitas delas aguardando adoção. "Algumas dessas crianças encontram dificuldades de encontrar uma família, porque a preferência das pessoas que se propõem a adotar não querem crianças acima de cinco anos. Mas, todas elas estavam irradiando alegria pelos presentes que receberam", disse a Juíza durante a entrevista para o Programa Comunidade em Ação.
Por outro lado, a Dra Andrea Mauro (à esquerda na foto abaixo), estava bastante emocionada durante a entrega de presentes. Durante a entrevista que vai ao ar amanhã no Programa Comunidade em Ação, fez questão de agradecer o apoio de vários empresários que doaram brinquedos novos e de grande valor, inclusive uma TV de plasma para a Casa Abrigo. "Estou muito emocionada com as crianças que se divertiram bastante e tiraram várias fotos com o papai noel. Algumas delas vão passar o natal com algumas famílias que se propuseram acolher essas crianças em suas casas durante o natal", destacou Dra Andrea.
Já a Juíza Juliana Bessa (à direita na foto acima) a festa para as crianças é muito importante em tempo de amor e paz que natal transmite a ser humano. "Não podemos esquecer daqueles crianças que se envolvem com as drogas, e por isso chamo atenção dos pais, para que fiscalizem seus filhos a fim de evitem que eles se percam no mundo das drogas, para que tenham uma vida digna", ressaltou Dra. Juliana.
Na foto acima as Juízas Andrea e Renata, observam emocionadas a entrega de presentes para as crianças que tiravam fotos com o Papai Noel e ganhavam sacos de presentes.quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
PASSEIO A BORDO DE TRANSATLÂNTICO FAZ A ALEGRIA DE 56 CRIANÇAS NA ILHA GRANDE
Foi um sucesso total o evento realizado pelo Convention Bureau, do Abraão na Ilha Grande, que culminou com um passeio a bordo do Transatlântico, Island Escape, que ficou fundeado ao largo da Ilha Grande. Para o presidente do Convention, Eduardo Galante, tudo foi fruto de um trabalho sério, num concurso em que concorreram mais de 400 redações, e culminou com 56 crianças contempladas com prêmio e com a direito a passar um dia a bordo do navio.
Na foto acima, a chegada triunfante das crianças passando ao lado piscina acompanhada de recreadores, e conhecendo todo o navio que partiu do Porto de Santos, num cruzeiro de cinco noites, foi até Búzios, hoje esteve em Angra, amanhã vai estar e Ilha Bela e depois chega novamente a Santos. Ele tem 185 metros de comprimento por 27 de altura, com capacidade de 1700 passageiros e 540 tripulantes, destes 30% brasileiros. O passageiro tem todo o conforto, como piscina, salas de jogos, cassino, teatro, shows além de outros atrativos.
O mais curioso foi que apenas uma professora (foto acima, antes da saída da Ilha para o navio) acompanhou esse grupo de 56 crianças, que puderam conhecer todos o navio, almoçaram a bordo e assistiram um show musical, que tem sua estréia prevista para essa noite, para os passageiros do cruzeiro. Em suma a criançada não deu trabalho e foi somente diversão e alegria.
Foi pela primeira vez na cidade de Angra dos Reis, em que uma escola municipal tem o privilégio de levar a bordo de um navio as crianças da Ilha Grande. "Esse concurso serviu para resgatar a história do Abraão e Ilha Grande. As criança tiveram que se esforço para saber detalhes de toda ilha. Enquanto os turistas passeavam pelas praias da ilha, as crianças puderam conhecer de perto um navio, muitos deles sabem da importância desse turistas quando eles chegam ao Abraão, porque seus pais muitos trabalham em veleiros, que tiveram muito trabalho no dia de hoje uma quarta-feira, e as lojas e comércio também tiveram o seu retorno", comentou Eduardo Galante.
Eram 16 horas quando as crianças tiveram que retornar para o Abraão, mas para traz deixaram uma lembrança do passeio que fizeram a bordo do Transatlântico que ficou registrada na foto acima, tirada já a bordo de um dos Tender (embarcação que embarca e desembarca passageiros dos navios fundeados próximo ao continente.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
UMA ÁRVORE PROVOCA CORTES DE ENERGIA NO BAIRRO DA LAMBICADA
Os moradores da bairro Lambica, estão com um grande problema, é que na Travessa Amizade, na esquina com a rua Bela Mina, uma árvore cresceu em demasia e está prejudicando a rede elétrica.
Uma moradora da localidade, Neiva Pimenta de Souza (foto), procurou hoje o programa Comunidade em Ação, na TV-COM, canal 99 da Net-Angra, para reclamar e cobrar maior impenho das autoridades. "Há mais de três anos convivemos com esse problema, já fizemos vários pedidos e processos para cortar a árvore. Nada foi feito, inclusive a Ampla já está pagando o prejuíso de quem teve eletrodomésticos queimados pela constante falta de energia elétrica e curtos causados pelos galhos secos que estão caindo sobre a rede elétrica", frisou Neiva.
Ainda de acordo com a moradora, há 20 dias atrás um carro da Ampla esteve no local, e ela mesma levou a equipe até onde deveria cortar a árvore. "Para minha supresa, os homens examinaram o local e foram embora sem dar explicações. Mas, temos inclusive a autorização para o corte da árvore, mas fica um jogo de empurra danado entre a prefeitura, defesa civil e Ampla", reclamou Neiva.
MÃE SOFREU PARA FAZER O TESTE DO PEZINHO EM BEBE
Maria Pereira, moradora no Morro da Fortaleza, participou do programa por telefone, para reclamar a grande demora para conseguir fazer o teste do pezinho, em seu bebê nascido na Santa Casa. Ela contou que teve alta no sábado e não pode fazer o teste. Então ela teve que procurar o PAN, ontem, e ao chegar foi informada que deveria retornar hoje, na parte da manhã, porque o teste somente poderia ser feito entre 8 e 10 horas. "Eu estive lá hoje, operada de cesariana, levando o meu filho e fiquei até mais de meio dia para ser atendida. Apenas uma funcionária prestava atendimento. O motivo pela falta de mais pessoas no atendimento foi o teste do HIV, face ao dia de combate a AIDS. Isso é um absurdo" desabafou Maria, que espera mudanças urgentes na saúde em Angra.
PISCINA SUJA NO GDV
Uma moradora do Camorim Grande também ligou para o programa Comunidade em Ação, se mostrando indignada pelo descaso das autoridades para com as pessoas que participam das aulas de ginástica promovidas pela prefeitura. "Ultimamente não podemos ter aulas de hidroginástica, porque sempre a piscina está suja, com a água esverdeada. Tudo pela falta de cloro e outros produtos químicos para limpeza. A informação que obtivemos no local, é que a prefeitura deve enviar os materiais e isso não vem ocorrendo. Queremos providências", cobrou Maria Ferreira.
POSTE DE LUZ CAUSA POLÊMICA NA SUBIDO DO MORRO DO CARMO
Cansados de esperar por uma solução, os moradores na subida do Morro do Carmo, próximos da nova escola que está sendo construída, resolveram apelar pela TV-COM, para resolverem uma questão: dois postes de energia elétrica, estão bem próximos de duas casas, uma em construção e outra já pronta, podendo causar acidentes.
Os moradores disseram que já fizeram reclamação a AMPLA, que ainda não tomou providências. Há quem diga, que os postes acompanham o alinhamento da rua, e as construções das casas é que não poderiam existir próximas à rede. Contudo, um outro morador diz que as obras já existiam anteriormente, e que a AMPLA, deveria recolocar os postes com uma leve inclinação para a rua, evitando com isso que eles ficassem próximos as lajes da residências, o que está gerando uma certa polêmica.
Assinar:
Postagens (Atom)