quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ME ENGANA QUE EU GOSTO...

Qualquer um que visse hoje na TV-RIO SUL a entrevista do candidato a prefeito de Angra, o Tuca, poderia utilizar este bordão popular "ME ENGANA QUE EU GOSTO".
Ele simplesmente chamou pra si a responsabilidade sobre a despoluição da Praia do Anil, coisa prometida há oito anos, solução do esgoto em Monsuaba e no Frade. O candidato fez questão de dizer que precisa buscar recursos (empréstimo) de 150 milhões, resolver o problema do saneamento, inclusive, sobre o Rio do Choro.
Parecia até "Cartas Marcadas", não fazendo alusão ao episódio triste do atual governo, mas sim pelo fato de que nenhum dos dois jornalista entrevistadores, não perguntarem ao candidato, porque o prefeito atual perdoou uma dívida 450 milhões em IPTU dos bacanas, referentes a juros devidos por imposto atrasado e depois, queria fazer um empréstimo de 150 milhões para obras de saneamento.


Tuca diz que conta com o PAC, Plano de Aceleração do Governo Federal, para resolver outras questões na cidade, mas só esqueceu de combinar com o Governo Lula. Pelo simples fato do governo atual não ter se interessado em instalar em Angra uma escola técnica, com tudo garantido pelo Lula. Fica aqui uma pergunta: será o que Governo Federal, via querer colocar azeitona na empada do Tuca, se ele ganhar a eleição? Uma coisa é certa quem perde é o povo.


IVAN NEVES E CLÁUDIO GONZAGA RESPONDEM NA TV-COM

Hoje, no Comunidade em Ação, às 19 horas, na TV-COM, a TV mais barata de Angra dos Reis, Ivan Neves do ISAB - Instituto Socio-ambiental da Baía da Ilha Grande, e o advogado Cláudio Gonzaga, vão responder várias perguntas que ficaram sem respostas em nosso texto acima, e outras que o telespectadores possam fazer ao vivo, pelo telefone 3369-7614.
Isso não quer dizer que eles estejam representando o Governo Municipal, que tem uma cadeira reservada para o seu representante. É que o povo quer saber, mas como eles não mandam representante o programa vai ao ar assim mesmo.
Mas por favor não tentem dizer que a TV-COM é tendenciosa, mas pelo simples fato daquele velho ditado: Quem cala consente!

De qualquer forma, o Diretor de Obras, da Associação dos Moradores do Morro da Glória II, estará lá para defender o atual governo, num debate com o ex-vereador João Luiz dos Remédios.
Isso é democracia.

2 comentários:

Anonymous disse...

Moro no Perequê e gostaria de saber se posso acessar a tvcom, pela net e qual oendereço? obg!!!

Anonymous disse...

Desde de criança eu aprendi dentro da minha casa e na escola que não se julga um livro pela capa, de que adianta maquiar a cidade e a saude, educação, segurança saneamento basico etc etc etc etc etc.........nada funciona um municipio que tem aproximada mente 1,5 bilhões isso mesmo BILHÕES por mandato isso e mais ou menos 3 BILHÕES de reais e foram gastos em obras em Angra mais ou menos uns 200 milhões a folha de pagamento anual esta em torno de 144 milhões opu seja 200 milhões em obras mais 144 milhões vezes 4 e igual 576 milhoes vezes 2 total1352 bilhões

+200
+576
+576
________
1352
agora vejamos a prafeitura em 8 anos de Fernado arrecadou 3 bilhoes gastou 1352 bilhoes ONDE FOI PARAR OS 1648 BILÕES BILHÕES BILHÕES????????