




O motorista que sai de destino ao Rio de Janeiro além do problema com barreiras quando chove, tem agora mais um transtorno na Rodovia Rio Santos: as obras de reformas nos dois túneis logo depois de Mangaratiba, nas próximidades do km-456, na BR-101. 
Para alguns motoristas trata-se da obra do século, tamanha a morosidade das reformas, que são feitas 24 horas por dia. Mas, nem por isso, rendem o suficiente. Quase sempre a espera fica entre 5 a 10 minutos, isso quando o movimentos de carros não é intenso. Caso contrário, o tempo é ainda maior, para se conseguir atravessar um dos túneis que está em meia pista. O engarrafamento no trecho é inevitável. Contudo, o trabalho e necessário para a segurança dos usuários da Rio Santos.



PESCAMOS NO BLOG NOTÍCIA PESCADA:
Aqui mesmo pelo nosso blog, em matéria publica no último dia 03, alertamos que desde antes do Natal passado, que Isabel Santana, moradora da Rua 8, na Vila Nova, na Japuíba, vem sofrendo com um valão, hoje tomado pelo mato, que passa ao lado da sua casa. O tal valão tem saída para o mangue, mas com a subida da maré, a situação fica crítica. Isabel ja cansou de ligar para o SAAE, que disse ser problema da Regional da Japuíba, e até agora o serviço não foi feito para resolver o problema e de mais 50 residências. Segundo ela, uma equipe da prefeitura ou SAAE, esteve no local e abriram a vala e colocaram algumas manilhas, mas não completaram o trabalho. "Com a escavação ao lado da base do meu muro, ele já está inclinado e a ponto de cair. Quem vai pagar meu prejuíso? Isso sem contar com a preocupação com o mosquito da dengue", disse Isabel.
r veneno na água que empossa nos fundos da casa de Isabel. Eles fazem questão de afirmar que o mosquito não gosta de água suja. Mesmo assim, Isabel tem mêdo, e quer o manilhamento do valão e limpeza do matagal que tomou conta do local. (Foto acima, o local da infiltração d'água nos fundos do quintal da Isabel).
A 2ª Feira Nordestina, que já faz parte do calendário de Angra dos Reis, acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Embora ainda esteja um pouco longe para a realização do evento, Manoel Moraes Neto, presidente da Associação dos Nordestinos e Amigos de Angra dos Reis, já começa a se movimentar para definir o local. No ano passado ela foi realizada no Real Esporte Clube. "Este ano temos a pretensão de fazermos a Festa, naquele espaço em frente a Praça José Pimenta, antigo Campo da Porteira, ao lado da Est. Angra Getulândia, onde aconteceu um evento religioso", disse Neto.
Ela chegou esta semana de uma viagem, de um mês, ao Recife, onde esteve visitando sua irmã. Foi muito bom encontrá-la no final da tarde e início da noite de hoje, na rua Itaperuna, na Japuíba. "Graças a Deus, estou me sentindo melhor e as dores da coluna reduziram bastante, e estou conseguindo andar melhor. Vou retormar meu curso técnico de informática e tocar minha vida", afimou. Laís, que atualmente reside no Camorim, na casa de sua avó. Ela informou ainda que, o seu irmão, Luiz Guedes de Castilho Neto, atualmente está fazendo um curso de segurança, no Rio de Janeiro.