terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

FESTIVAL DE MÚSICA DA ILHA GRANDE PODE TER MUDANÇAS NA FINAL DO ABRAÃO


O grande Festival de Música da Ilha Grande deve ter novidades para este ano. Uma delas é a possibilidade da final, que é disputada no Abrão, contar com seis músicas de autores angrenses, e outras seis de fora. Isso é uma reivindicação antiga dos compositores da cidade, e uma forma de valorizar a prata da casa. O festival reúne em média de 500 a 600 músicas que são analisadas para a seleção das 30 canções, que disputam a primeira fase no continente, ou seja na cidade de Angra, para a escolha das 12, que vão disputar a final na Ilha Grande.


De acordo com Mário dos Anjos, presidende da recém criada Fundação de Cultura, toda idéia é bem vinda, e essa de garantir seis músicas de compositores angrenses na final, vem de encontro aos pedidos dos participantes. "É pensamento mantermos a primeira etapa com 30 músicas que é realizada aqui na cidade. Sendo que no primeiro dia disputam 15 canções de fora, e no outro, participem 15 músicas de compositores angrenses. Daí, escolheremos 6 de fora e 6 músicas de autores angrenses, para a grande final do Abraão", explicou Mário.
Ele adiantou que tudo vai ser analisado com calma, e outras idéias poderão surgir. Uma delas é que os shows devam ser de cantores que tenham a ver com festivais. Sendo assim, nomes como Zé Geraldo e Almir Sater podem pintar, o quem sabe os dois juntos.

Nenhum comentário: