segunda-feira, 2 de abril de 2012

INCRÍVEL, FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO: A AMPLA LIGOU A LUZ NA ESCOLA DO SERTÃO DE MAMBUCABA

Os alunos da Escola Diniz Marques de Souza no Sertão de Mambucaba, aguardaram mais de um ano, para terem o direito a ter ligado a energia da AMPLA. A escola dispunha apenas do sistema de placas solares, que não atendia a necessidade dos alunos, que dependiam da casa de um vizinho para garantirem que a merenda não estragasse.  

Depois de várias reportagens do nosso programa Comunidade em Ação, pela Rádio Rota do Sol FM 87,9 e também, pela TV-COMUNIDADE aqui em nosso blog, a AMPLA ligou um medidor e instalou a energia elétrica na Escola Diniz Marques de Souza, no Sertão de Mambucaba. 
A última tentativa foi a do vice prefeito Essiomar Gomes, que visitou a escola e conversou com a diretora (foto acima), prometendo interceder junto a concessionária de energia. A situação estava caótica com os alunos dependendo da casa do vizinho para poderem ter alimentação garantida, já que a energia de placas solar, não comportava o consumo. 

VEJA O RELEASE ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE ANGRA A SEGUIR:

E.M Diniz Marques de Souza com luz elétrica    
Sistema de energia da escola, que era feito através de placas solares, foi trocado  
           
Desde a última sexta-feira, 23 de março, a iluminação da Escola Municipal Diniz Marques de Souza, localizada no Sertão do Perequê, é realizada através de energia elétrica, e não mais por meio de placas solares.
A troca foi motivada pela inconstância do antigo sistema, que atrapalhava o funcionamento contínuo de certos aparelhos da escola. Toda a operação foi efetuada a partir da instalação do relógio medidor de luz da instituição, por parte da Ampla, já que a ligação elétrica relacionada à parte que cabe à escola já havia sido feita.
Durante a troca, nenhum estudante ficou sem aula. A escola também não sofreu com falta de energia. O sistema de iluminação por placas solares vai ficar desativado, mas caso haja a necessidade de utilizá-lo novamente, a modificação poderá ser feita sem maiores dificuldades.
A Escola Municipal Diniz Marques de Souza, construída na Estrada dos Escravos, s/n, no Perequê, conta com 75 alunos, que estudam em dois turnos – manhã e tarde, com duas turmas cada. A instituição conta com duas salas de aula, e cozinha e refeitório separados.