segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BANHISTA DE SEPETIBA MANDA A BORRACHA PARA OS FREQUENTADORES DA PRAIA DO ANIL

A praia de Dona Luíza em Sepetiba é o retrato do que será a Praia do Anil em poucos anos. Janete, moradora de Sepetiba, manda o banho de borracha, para driblar anos e anos de cocô e lama negra em sua praia (Vídeo abaixo).

Veja logo mais, às 21 horas, no Programa Comunidade em Ação, em seu novo horário e ao vivo, com a participação de Kleber Mendes. A praia de Dona Luíza está tomada por uma lama negra e reflete bem uma futura comparação do que poderá ser a Praia do Anil em Angra dos Reis.

domingo, 8 de novembro de 2009

MONUMENTO AQUIDABÃ RECEBE TRABALHO VOLUNTÁRIO DO CAVALINHO, QUE É PRIMO DO CAVALO QUE MANTÉM EM DIA O GRAMADO DO HOSPITAL MUNICIPAL

O programa Comunidade em Ação já destacou por duas vezes o abandono que está o Monumento Histórico do Aquidabã, na Ponta Leste. O local deveria receber manutenção por se tratar de ponto turístico, mas a TurisAngra ainda não tem nenhum projeto para atrair os turistas que poderiam vislumbrar uma linda imagem da baía de Angra dos Reis. Na foto acima, o cavlinho faz pose para nosso blog ao descobrir que seria notícia importante. O local esta com o mato alto e com muitas fezes dos cavalos que tomam conta do pátio. Agora aquele turista que pretende visitar o monumento não tem acesso facilitado, pois existe um portão trancado com correntes.
Mas, nós do Comunidade em Ação descobrimos porque a prefeitura (TurisAngra) não se preocupa em manter o monumento limpo. Isso mesmo, um cavalinho que trabalha voluntariamente, mantém o gramado podado (veja vídeo abaixo).

Um detalhe temos que ressaltar, que o cavalinho acima não tem aquele contrato de R$ 700 mil para fazer o mesmo trabalho no Hospital Municipal que ainda não foi inaugurado. (Veja reportagem anterior do nosso blog).
Além do Momumento Aquidabã, os canhões que ficam próximo ao monumento também estão com acesso fechado.

ENQUANTO ISSO QUANTO GANHA UM BURRO DO MÉDICO?

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A AMPLA NÃO TOMA CONHECIMENTO DO CURTO-CIRCUITO PROVOCADO POR BAMBUZAL EM RÊDE ELÉTRICA NO FRADE

Apesar das matérias veiculadas pela TV-COM no programa Comunidade em Ação, a Ampla, concessionária de energia do Estado, não tomou conhecimento e nem resolveu o problema provacado por um bambuzal que tomou conta da rêde elétrica, na rua da Jaqueira, no Frade.
Rogério do Carmo, irmão da Rosangela, confirmou que teve um computador queimado face ao problema do bambuzal. Ele inclusive vai acionar a Ampla para cobrir o prejuíso.
De nada adiantaram os apelos e ligações para o atendimento personalizado da empresa. Inclusive ninguém da regional do Frade ou Defesa Civil deu solução para a questão do risco que as famílias correm de morrerem carborizadas, num incêndio provocado por um circuito.

Em vídeo a dona de casa Rosangela do Carmo explica o que está acontecendo.