Ao telefonar para dona Mailda e dizer que não sabia sobre a situação da jovem Raísa, que tem tumor na face, o Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes (ao lado de Robson de Moraes), confirmou aquilo que o programa Comunidade em Ação havia destacado: o descaso com a jovem do Brachuy, que há um ano e meio padece num tratamento para operar um tumor que é tão agressivo quanto a um câncer.
O tratamento de Raísa começou no governo do ex-prefeito Fernando Jordão, quando o Secretário de Saúde era Edson Miranda e, prosseguiu, no governo do atual prefeito Tuca Jordão, que tem como Secretário de Saúde, Adilson Bernardo.
QUANTO DESCASO COM O POVO
Sem acusar ninguém queria saber se por ventura a história de Raísa não tivesse chegado até a TV-COM, como ela estaria hoje?
Prefeito, vice-prefeito, secretários de saúde, vereadores, ninguém com poder político se prontificou a ir ao Rio de Janeiro falar com o governador ou o secretário de saúde para pedir ajuda, já que o tumor da jovem era tão raro. Precisou a TV-COM fazer um dossiê para tentar resolver o caso.
PROCESSAR O MUNICÍPIO
A dona Marilda de Souza, mãe de Raíza, em nenhum momento falou em processar o município por tamanho descaso com sua filha. Mas, nós que temos sentimentos e coração, torcemos para que Raísa saia viva desta operação e com saúde.
Caso contrário, alguns advogados já se prontificaram em mover uma ação contra o município, desde de que, a dona Marilda queira. Até mesmo o Ministério Público já está de olho no caso.
Porém, uma coisa é certa, a TV-COM não tem culpa no cartório, apenas fez a sua parte e levou o problema para o governador Sérgio Cabral e o Secretário de Saúde Sérgio Côrtes e pediu pela amor de Deus, que algo fosse feito antes que seja tarde demais.