quarta-feira, 30 de abril de 2008

ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 12 FERIDOS E QUASE VIRA TRAGÉDIA

Na manhã chuvosa desta quarta-feira, um ônibus da Viação Senhor do Bonfim, saiu da pista e derrubou um poste e quase rola ribanceira do Encruso da Enseada. O acidente aconteceu por volta das 9h55min, na Estrada Angra Getulândia, no sentido do Encruso para o Morro da Cruz, na curva próximo ao Posto da Polícia Florestal.

De acordo com informações colidas no local, o motorista do micro-ônibus teria passado mal ao volante, por isso saiu da pista e colidiu com o poste. Isso evitou uma tragédia maior, pois o veículo poderiea rolar sobre o esqueleto de uma casa em construção, o que poderia causar vítimas graves ou até fatais.

O pânico foi geral, mas felizmente o acidente provocou ferimentos leves em 12 pessoas, que foram levadas para Santa Casa, ficando em observação e depois foram liberadas.

domingo, 27 de abril de 2008

PTB DE ANGRA QUER FAZER UM VEREADOR


Na busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), realizou reunião para oficialização da Executiva Municipal, que tem como presidente Ary Bernardo, 1º Vice-Presidente Rodney Dias, e como 2º Vice-Presidente Amaro da Silva.

Mas, quem vem trabalhando incansavelmente há três anos e o Da Silva, que tem uma equipe de trabalho com 49 membros, distribuída estrategicamente por diversos bairros da cidade, de Garatucaia ao Perequê. "Nossa equipe visa dar sustentação para um melhor serviço comunitário, para que possamos discutir as deficiências dentro do nosso município", explicou Da Silva

sexta-feira, 25 de abril de 2008

MERCADO MUNICIPAL VEIO ABAIXO

O antigo prédio do Mercado Municipal veio literalmente abaixo, para dar lugar a uma nova construção. Parte da história da cidade virou escombros, tudo para dar lugar a modernidade, mas pelo menos ao lado ainda está de pé, a Casa Laranjeiras, que vai ser toda restaurada. Graças a Deus.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE MÚSICA DA ILHA GRANDE

A Fundação de Cultura confirmou que as inscrições para o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande vão até o dia 10 de maio. O Festival será realizado em duas etapas. A primeira acontece no continente entre os dias 13 e 15 de junho e a finalíssima será na Vila do Abraão, Ilha Grande, entre 19 e 21 também de junho.
O grande Festival de Música da Ilha Grande deve ter novidades para este ano. Uma delas é a possibilidade da final, que é disputada no Abrão, contar com seis músicas de autores angrenses, e outras seis de fora. Isso é uma reivindicação antiga dos compositores da cidade, e uma forma de valorizar a prata da casa. O festival reúne em média de 500 a 600 músicas que são analisadas para a seleção das 30 canções, que disputam a primeira fase no continente, para a escolha das 12, que vão disputar a final na Ilha Grande.
Mas, a mudança ainda não foi confirmada por Mário dos Anjos, presidente da recém criada Fundação de Cultura.


GOVERNO DO ESTADO INSTALA CENTRO EMERGENCIAL DE HIDRATAÇÃO PARA O COMBATE A DENGUE

Em visita a Angra dos Reis, o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortes, firmou uma parceira na cidade para criar um centro emergencial de hidratação de doentes no Centro de Estudos Ambientais, na Praia da Chácara. No local, serão disponibilizadas 50 cadeiras e uma ambulância para o combate a dengue e o tratamento de infectados no município.

A prefeitura por outro lado já está realizando cursos de capacitação para que profissionais da saúde saibam identificar e tratar mais rapidamente às vítimas da doença, e está formando a equipe médica que está prevista para começar a trabalhar amanhã, no novo centro emergencial e ainda cederá uma van e ambulância para remoção de pacientes até outras unidades de saúde.
PREFEITO AINDA RESISTE

O horário de funcionamento será das 8 às 17 horas, mas pode ser expandido de acordo com a demanda. Mas, apesar de todo esse procedimento, o prefeito ainda está resistente quanto a utilização do centro emergencial de hidratação, que somente deverá ser utilizado caso o município não consiga dar conta do recado.
Contudo, não é necessário esperar até amanhã para saber se a Santa Casa, e os postos de saúdes do município estão dando conta do combate à dengue, basta comparecer aos locais e verificar que sempre existem filas com mais de 100 pessoas, aguardando para fazer exames de sangue ou ser atendido. Inclusive, ontem, um motorista que está com suspeita da doença, preferiu pagar o exame de sangue particular a ter que esperar pelo atendimento público. Tudo isso, pelo medo de estar com a dengue.
CONTINUAMOS A PERGUNTAR: AMANHÃ NA SERIA O DIA E HORA PARA ACEITAR AJUDA?
QUANTO A RESPOSTA, ELA JÁ ESTÁ NO BOCA DO POVO, NAS FILAS DA SANTA CASA E POSTOS DE SAÚDE DE ANGRA DOS REIS.