
O animal, em grande estilo, posou para a foto na Praia do Castilho (antiga Praia do Porto Velho), para alegria dos banhistas.

Você sabe que caminho é este? Então se você não conhece precisa conhecer a linda natureza do Vale da Banqueta. E descobrir cachoeiras, como a das Borboletas, haras, pesque-pague, lindos sítios e outras coisas maravilhosas que só na Banqueta você encontra. A Banqueta para quem não sabe fica na Grande Japuíba, inclusive tem linha de ônibus do Centro até lá. Mas, o melhor mesmo e que faz bem a saúde é seguir a pé, a partir do posto de gasolina que fica em frente ao Colégio Creuza Jordão, às margens da Rio Santos ou então: fazer um passeio de bicicleta para ouvir os pássaros e curtir a natureza. No caminho aproveite para beber água e se refrescar numa mina, que fica no km 01 da Estrada da Banqueta. Aliás, muitas pessoas de longe buscam água. São galões e mais galões cheios; carros e carrões enfileirados é gente pra todo lado!
Depois da inauguração da Praça José Pimenta, no antigo campo da Porteira, na Japuíba, o local virou atração de jovens e adultos e "point" dos moradores do bairro. São crianças nos balanços, jogos de futebol e de futsal, principalmente na parte da noite, quando está mais fresco. Contudo, o melhor mesmo é quando se vem da Praia do Castilho (Praia do Porto Velho), porque antes de ir para casa, muitas pessoas se refrescam nas águas da fonte, isso quando ela está ligada durante o dia. Tomara que deixem durante todo o verão a fonte com sua bomba ligada durante o dia para amenizar o calor. Apenas um detalhe deve ser observado: que os moradores de rua não utilizem o local rotineiramente, porque alguns, alcoolizados, chegam a tomar banho nus, isso quando não usam para lavar suas roupas. A exemplo disso, a prefeitura do Rio cortou a água de alguns chafarizes e fontes, para evitar esse tipo de abuso. Não podemos discriminar as pessoas, mas tudo deve ser feito com moderação. Esperamos que não seja preciso cortar a água da Praça José Pimenta. 
A Ponte virou tranpolim.